Tradicional evento da região, 34ª edição da Volksfest é adiada para 2025

Tradicional evento da região, 34ª edição da Volksfest é adiada para 2025

Foto: Vinícius Machado (Diário)

Por conta da tragédia das chuvas do fim de abril e maio de 2024, uma das mais tradicionais festas da Quarta Colônia, a Volksfest in Agudo teve sua 34ª edição adiada para o ano de 2025. A celebração foi criada em 1994 pelo Conselho Municipal de Cultura do município e costuma ocorrer em julho. O comunicado foi feito pela comissão organizadora pelas redes sociais. 

​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Conforme a publicação, o foco no momento é concentrar forças nos trabalhos para a reconstrução do município, que foi atingido pela enchente: 

– Neste momento, nossa prioridade é a solidariedade e a reconstrução do município. Unidos, salvamos vidas e estamos superando as adversidades. Nossa maior festa retornará no próximo ano com toda a força da nossa comunidade – informa a publicação. 

A prefeitura de Agudo e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Agudo (Acisa) buscam alternativas para realizar trabalhos que fomentem o setor comercial. Além disso, há a possibilidade de que seja realizado um evento conjunto da ExpoVolks e Festa do Moranguinho para marcar os 200 anos da imigração alemã no Brasil. 

Edição anterior

A edição anterior ocorreu de 15 a 22 de julho de 2023 e contou com mais de 200 expositores de todos os setores, como gastronomia, artesanato, agroindústria, turismo, entre outros. No fim de semana de encerramento também teve a celebração do recorde brasileiro de maior cuca: foram 8 mil pedaços, de 14 sabores diferentes, distribuídos de forma gratuita para o público. Foram usados 600 quilos de açúcar, mais de 500 quilos de farinha, 960 ovos e 200 litros de leite para produzir a cuca, o que resultou em 184,7 metros de comprimento e 1.654 quilos. Em setembro de 2023, o título foi concedido à cidade de Blumenau, em Santa Catarina, com uma cuca de 199 metros, pesando um total exato de 1.662,27 quilos. 

Foto: Vinícius Machado (Diário)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

STF descriminaliza porte de maconha para uso pessoal Anterior

STF descriminaliza porte de maconha para uso pessoal

Talita Hartmann, de São Vicente do Sul, é a nova Miss Rio Grande do Sul Grand e representará o RS na final de Miss Brasil Próximo

Talita Hartmann, de São Vicente do Sul, é a nova Miss Rio Grande do Sul Grand e representará o RS na final de Miss Brasil

Geral