saúde

Ministério da Saúde confirma envio de 41 mil doses de vacina pentavalente ao RS

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário de Santa Maria)/

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (8), para a Secretaria da Saúde o envio de 41 mil doses da vacina pentavalente para o Estado, em caráter emergencial. Assim que chegarem, as doses serão enviadas para as coordenadorias regionais que disponibilizarão para os municípios.

A vacina passou por um período de indisponibilidade na rede devido a um desvio de qualidade identificado na sua produção por parte do laboratório Biological E. Recentemente, foram recebidas doses da vacina penta que se encontravam em processo de liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para então passarem por testes de qualidade pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Após a liberação pelo controle de qualidade, a vacina começa a ser distribuída para a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

A pentavalente protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche (pertussis), hepatite B (recombinante) e meningite por Haemophilus influenzae B e está indicada no esquema de três doses para menores de um ano de idade, sendo administrada aos 2, 4 e 6 meses de idade. 

* Com informações da Assessoria de Comunicação Social - SES/RS


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelo menos cinco cidades da região registram fogo em mato Anterior

Pelo menos cinco cidades da região registram fogo em mato

Próximo

Mulher que teve 40% do corpo queimado em incêndio tem alta do hospital

Geral