ONG

Matrículas para escola de dança vão até esta sexta-feira

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Arquivo/Diário)

Na busca por integrar socialmente, por meio da arte e da educação, crianças, adolescentes, jovens e famílias expostos a situações de vulnerabilidade social em regiões periféricas de Santa Maria, a Royale Escola de dança deu início ao período de matrículas e rematrículas para novos e antigos alunos. As solicitações devem ser feitas pelo e-mail [email protected] até sexta-feira.

Aos interessados, a escola enviará um formulário para preenchimento. Neste documento, devem ser anexados uma foto 3x4, certidão de nascimento ou RG e CPF do aluno, RG e CPF da mãe ou responsável, assim como comprovantes de renda da família, atestado de frequência escolar e caso receba, o comprovante de beneficiário do Bolsa Família.

A faixa etária para novos alunos vai dos 6 a 12 anos. Para a inscrição de adolescentes e adultos que já tenham experiência em balé clássico, não há limite de idade.

ONG
Fundada em 1998, a ONG desenvolve um trabalho interdisciplinar baseado nas pesquisas de Paulo Freire, Isabel Marques, Klaus Vianna, Rudolf Laban e Agripina Vaganova, da Escola russa de balé. Com aulas duas vezes por semana e atendimento psicológico, os alunos são estimulados a pensarem e compreenderem o que estão dançando, a partir dos temas trabalhados em oficinas durante o ano.

Para a diretora do Royale, Daniela Nascimento, a missão da escola vai além da dança e a integração social, encontra-se em gerar oportunidades para quem precisa.

- A Royale foi uma das primeiras ONGs de Santa Maria a realizar ações de arte e educação com as periferias. Somos pioneiros. Nesses 22 anos de existência, já encaminhamos 27 alunos para a UFSM, demonstrando que as pessoas precisam ter oportunidades para se desenvolverem plenamente. Penso que provamos que um trabalho interdisciplinar por meio da arte é capaz de transformar pessoas - afirma a professora.

Em 2007 e 2020, a Royale foi uma das instituições contempladas pela iniciativa Criança Esperança, recebendo R$ 550 mil para dar continuidade às ações do projeto em Santa Maria. Durante a pandemia, a escola optou por realizar aulas online. Inclusive, apresentando um espetáculo virtual em dezembro do mesmo ano.

Atualmente, a ONG de integração social atende a 180 alunos e conta com uma equipe formada por professoras de balé, de história e artes visuais, pedagoga, psicóloga e coordenadoras, para atender aos inscritos de escolas públicas em turno inverso.

MATRÍCULAS NA ROYALE ESCOLA DE DANÇA

  • Período - 1 a 12 de março de 2021
  • Solicitação - pelo e-mail [email protected] . O formulário de matrícula será enviado pela escola para o correio eletrônico do solicitante.
  • Documentos a serem anexados no formulário - foto 3x4, certidão de nascimento ou RG e CPF do aluno, RG e CPF da mãe ou responsável, comprovantes de renda da família, atestado de frequência escolar e comprovante de beneficiário do Bolsa Família (caso receba).
  • Faixa etária - 6 a 12 anos para novos alunos e sem limite de idade para adolescentes/adultos com experiência em balé clássico.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: lombadas eletrônicas são ligadas em frente à Planalto, na BR-158

Próximo

Com poucas arrecadações, Banco de Alimentos pede doações

Geral