Um idoso de 69 anos morreu após ser atingido por uma árvore no interior de Jaguari, na região central do Estado, na última segunda-feira. Ele foi identificado como Belmiro José Cattelan.
Leia mais notícias de Geral e Polícia

De acordo com o relato de familiares da vítima à Brigada Militar (BM) de Jaguari, eles deram falta do idoso e, ao procurá-lo por volta das 19h, o encontraram morto próximo da residência onde mora, na localidade de Linha 11, 3º distrito de Jaguari. Uma árvore estava sobre o corpo de Cattelan.
Conforme a equipe volante da Polícia Civil (PC) de Santiago, que atendeu a ocorrência, o idoso havia saído de casa com o objetivo de cortar lenha com auxílio de uma motoserra. A hipótese é que a morte tenha sido um acidente, pois não há indícios de crime.
Cinco pessoas ficam feridas em acidente em Santa Maria
Como a morte não foi natural, a PC , por meio do delegado Guilherme Milan Antunes, abrirá um inquérito para investigar o caso. Se a hipótese se confirmar, o caso será remetido à Justiça sem indiciamentos.
O idoso era casado e pai de três filhas. Natural de Jaguari, trabalhou a maior parte da vida com a agricultura. Em Linha 11, localidade onde morava com na família, costumava participar das atividades da Associação Comunitária São José. O sepultamento de Cattelan ocorre às 16h desta terça-feira, no Cemitério de Linha 11.