acidente de trabalho

Homem que teve corpo queimado em caldeira é transferido para a Capital

da redação*

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Acidente de trabalho havia acontecido na última quinta-feira

O homem, de 51 anos, que teve 70% do corpo queimado após cair em uma caldeira com água quente ao realizar uma manutenção no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), na última quinta-feira, foi transferido, na manhã de hoje, para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

De acordo com a assessoria do Husm, Reginaldo Dorneles, que é funcionário terceirizado na empresa Equitherm, chegou a ficar cinco dias na UTI em estado estável. Hoje, no sexto dia, por volta das 8h, uma ambulância levou o paciente para a Capital. A transferência foi solicitada na última sexta-feira, o que não ocorreu devido da falta de leitos no hospital porto-alegrense, que é especializado em queimados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, responsável pela transferência e regulação de leitos.

Plano do MEC para universidades prevê fundo para venda de imóveis ociosos

A esposa de Reginaldo, Karen Alice Souza, estava em Santa Maria desde sexta-feria para acompanhar o marido. Karen recebeu a notícia da transferência na madrugada de hoje. Ela conta que agora é possível ficar mais tranquila.

- Logo que me avisaram, já vim para o hospital, aguardei enquanto faziam os procedimentos, e a ambulância chegar de Santo Ângelo. Com certeza fico mais aliviada com a transferência - afirma.

VÍDEO: barbeiros cortam cabelo de alunos de escola pública em Santa Maria

A Equitherm informou ao Diário que vai contribuir com as investigações para tentar descobrir as causas do acidente. A empresa salientou que todos funcionários possuem roupas especiais para o trabalho, assim como equipamentos de segurança, e são orientados a seguir protocolos para evitar acidentes.

A assessoria do Husm confirmou que foi aberta uma sindicância interna para o caso. Também foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Federal. Na tarde de ontem, de acordo com a PF, o caso seria encaminhado para a Polícia Civil.

*Colaborou Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas Anterior

Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas

Vagão destruído pertencia a juiz e passou por três reformas desde 1937 Próximo

Vagão destruído pertencia a juiz e passou por três reformas desde 1937

Geral