Trânsito

Homem que conduzia carroça equipada com giroflex e som é detido em Santa Maria

Um homem, de 46 anos, foi detido após conduzir uma carroça equipada com giroflex e um aparelho de som, na noite de domingo, em Santa Maria. Há duas versões para o fato. 

Três pessoas ficam feridas em engavetamento em Santa Maria

Segundo informações da Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua João Machado Soares, em Camobi, por volta das 20h30min. Vizinhos teriam relatado à BM que o mesmo carroceiro andava pelas ruas causando incômodo por causa do barulho. Conforme a BM, no momento em que a guarnição tentou abordar o homem, ele teria tentado fugir e batido com a carroça em um policial, que caiu e machucou as pernas. 

Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar menina de 8 anos

Após a publicação da reportagem, a esposa do carroceiro entrou em contato com o Diário e informou que o homem não teria tentado fugir, não estava com o giroflex ligado e o som não estava alto. 

– Como ele estava andando a aproximadamente 30 km/h, ele foi parando devagar, porque, se parasse instantaneamente a carroça, poderia ter virado e acontecido um acidente. Ele não tentou fugir, andou um pouco mais para estacionar em frente a um lugar conhecido, porque estava com medo dos policiais. 

A mulher ainda disse que o marido não teria batido com a carroça no policial. Além disso, o homem teria sido agredido pelos PM's.

– Um dos PM's se agarrou no para-lamas e tentou subir (na carroça). Foi quando caiu e se machucou. Ele (o carroceiro) não colocou a carroça por cima de ninguém e ainda foi agredido – relata. 

Após a abordagem, na noite de domingo, o carroceiro foi detido, encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência e liberado. Ele pode responder por lesão corporal, desobediência e resistência. O giroflex, o aparelho de som e a bateria automotiva foram apreendidos. De acordo com a ocorrência, a carroça e o cavalo foram entregues ao filho do carroceiro. 

Conforme a esposa do homem, foi registrado um boletim de ocorrência com a versão do carroceiro, relatando as agressões. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Roteiro turístico vai mostrar as atrações do Vale do Jaguari  

Próximo

Ponte sem grades de proteção coloca em risco os estudantes

Geral