Antonio Valter Trindade Ramos, 45 anos, se afogou em um açude dentro de uma propriedade rural no interior de Santiago na madrugada deste domingo.
Segundo informações dos bombeiros de Santiago, o homem estaria participando de um rodeio que estava sendo realizado no Haras Park Rancho Verde, desde sexta-feira.
Já na madrugada de domingo, por volta das 4h, ele teria entrado no açude. Contudo, os bombeiros não descartam a possibilidade de ele ter caído no açude. O corpo foi encontrado por volta das 11h.
A guarnição de resgate dos bombeiros foi acionada às 5h. Mergulhadores de Santa Maria chegaram a ser chamados para auxiliar na busca, porém o corpo foi encontrado pela guarnição local enquanto os profissionais de Santa Maria estavam a caminho. O corpo foi encontrado e identificado no final da manhã.
De acordo com a irmã da vítima, Maria Dorvalina Trindade Ramos, 56, Ramos teria caído no açude na saída de um baile do rodeio. Antonio trabalhava em chácara próxima ao haras. Ele tinha uma companheira e teve uma filha, que morreu com 12 anos.
A vida dele era trabalhar. Quase nunca saía disse a irmã.
Antonio será sepultado, às 10h nesta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Santiago.
"