Julgamento

Homem é condenado por crime passional em Santa Maria

Naiôn Curcino

"

Depois de cinco anos de tramitação na Justiça, foi condenado, nesta terça-feira, no Fórum de Santa Maria, Jorge Eduardo Machado Rodrigues, 31 anos, pela morte de Alexander Carvalho de Mello, em janeiro de 2010. O réu pegou 23 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado. Ele poderá recorrer da decisão.

O crime aconteceu no dia 18 de janeiro de 2010, por volta das 5h30min, na Rua Izidoro Grassi, minutos depois de Mello ter saído do Presídio Regional de Santa Maria. Conforme a denúncia do Ministério Público, Rodrigues atirou contra Mello, que foi atingido na cabeça, no abdome e no tórax. O então suspeito foi denunciado pelo MP por homicídio qualificado, sendo as qualificadoras motivo fútil, já que teria matado Mello porque ele havia tido um relacionamento com sua namorada, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tendo disparado contra o detento de surpresa.

Durante o processo, foram ouvidas cinco testemunhas e o acusado. Rodrigues negou ter cometido o crime. Segundo entendimento do MP, a adolescente que teria sido o pivô do crime se contradisse em depoimento. Na época do homicídio, na delegacia, ela teria dito que havia posado com o réu na casa de uma tia dele. O acusado, por sua vez, afirmou em depoimento que havia dormido na casa da tia, mas sem a então namorada.

Rodrigues, que estava solto, será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pelo menos três arrombamentos foram registrados no final de semana em Santa Maria

Próximo

Poodle que foi resgatada de incêndio em Santa Maria morre após ficar cinco dias internada

Geral