Um homem morreu pouco depois de ser encontrado sob uma ponte da RSC-287, em uma área seca do Arroio da Porta, em Paraíso do Sul, na manhã desta sexta-feira.
O jovem não tinha documentos, mas, segundo a Brigada Militar, foi reconhecido por um irmão que foi até o local e o identificou como sendo Joel da Silva. A idade ainda não foi confirmada, mas ele teria 24 anos.
Conforme a BM, que atendeu a ocorrência, moradores da cidade caminhavam pela rodovia, por volta das 11h15min, quando avistaram um corpo sob a ponte e acionaram a BM. O soldado Jean Cunha foi o primeiro a chegar ao local, na altura da Vila União, a cerca de dois quilômetros do trevo de acesso ao município (sentido Santa Maria-Porto Alegre). Segundo ele, o Joel ainda estava vivo. Os bombeiros voluntários de Paraíso e a ambulância da prefeitura foram acionados, mas, quando chegaram ao lugar, o homem já havia morrido.
Ainda conforme a BM, o homem tinha graves ferimentos no rosto, mas não tinha marcas pelo corpo nem fraturas. Os policiais acreditam que ele tenha sido assassinado. A Polícia Civil fez levantamento fotográfico no local e encaminhou o corpo ao posto médico da cidade, onde o médico plantonista atestou o óbito.