A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 29 anos, depois de ter sido detido pela Brigada Militar (BM), em Santiago, na Região Central. Segundo a polícia, ele morreu depois de tentar estrangular uma mulher de 59 anos no bairro Vila Rica. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.
Conforme o delegado Fernando Sodré, o homem teria batido em uma residência na Avenida Aparício Mariense, na madrugada da última terça-feira, pedindo abrigo, pois precisava de ajuda.
Ele disse ao casal que atendeu à porta, que seriam os donos da casa, que havia pessoas em um táxi atrás dele e que elas queriam sequestrá-lo. Por isso, pediu que ligassem para a polícia. O casal ligou para o 190 em busca de auxílio da BM.
Leia outras notícias sobre Santiago.
Enquanto o dono da casa tentava acalmá-lo, o jovem de 29 anos agarrou a mulher pelo pescoço, tentando estrangulá-la. O marido da vítima interviu. Logo após a guarnição chegou e deteve o suspeito. Ele foi contido por quatro policiais militares com a ajuda de um vizinho.
Os bombeiros foram acionados para transportar o suspeito para atendimento médico. No Pronto Socorro Municipal, o jovem, identificado como Diego Brandão Retamar, acabou morrendo. A dona da casa, de 59 anos, recebeu atendimento médico e depois foi liberada.
O corpo foi encaminhado para necropsia, que deverá acusar a causa da morte. Um exame toxicológico também foi solicitado.