Fotos Divulgação
Mais uma vez o grupo de danças tradicionais gaúchas e cultura popular brasileira Sentinela Folk, do CTG Sentinela da Querência, está representando o Brasil em um festival internacional de folclore. Os integrantes já estão no Paraguai para participar do 6º Encuentro Latina Americano de Folclore, que se realizará em forma de circuito, nas cidades de Luque, Assunción, Itá, Fernando de La Mora e Altos.
Governador Eduardo Leite é submetido a procedimento de bloqueio na coluna
A delegação, composta por 38 pessoas, saiu de Santa Maria na sexta-feira (26) e retorna dia 6 de outubro. No vizinho Paraguai, o grupo de Camobi dançará ao lado de grupos da Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile, Equador, Colômbia, Peru, México, República Dominicana e do país africano Togo, além de vários grupos paraguaios, de diferentes regiões.
O Sentinela Folk levará, além das danças tradicionais gaúchas e das danças birivas como a chula e dança dos facões, a boleadeira e ritmos que fazem parte da cultura popular brasileira, como o forró e o carimbó. Além disso, o grupo é composto também pelo Triopacito, grupo de sapateio e projeção folclórica, com passagem por vários programas de televisão, já tendo vencido o quadro Gonga la Gonga, no programa do Luciano Huck, na Rede Globo. Recentemente, o Sentinela Folk promoveu sua pré-estreia no Teatro Treze de Maio, apresentando as danças que leva para o festival.