O gestor de projetos da Associação Vôlei Futuro (AVF), Jean-Pierre Chagas Avila, participou de um estágio de uma semana com a equipe feminina do Osasco Voleibol Clube, em Osasco, São Paulo, que disputa a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino. Na oportunidade foram realizados treinamentos físicos, técnicos e táticos junto à equipe, que está entre as melhores do país.
Durante o período do estágio, Jean teve contato com atletas Tifanny Abreu (atacante do Osasco e madrinha do Festival Internacional LGBTQIA de Voleibol de Santa Maria); da líbero Natinha (atleta da seleção brasileira); atleta polonesa Malwina Smarzke, as levantadoras Kenya, Giovana, Maynara e, a campeã olímpica Adenizia (Londres 2012) e bicampeã olímpica Fabiana (Pequim 2008 e Londres 2012). Bem como esteve em contato com o técnico do Osasco, Luizomar de Moura e o assistente técnico, Jefferson Arosti, e demais integrantes da equipe.
– Participei efetivamente nos treinos, alguns deles divididos por especialidades, e pude ajudar no treinamento das campeãs olímpicas Adenizia e a Fabiana. Estar com essas atletas que eu torcia pela TV, sempre é uma emoção diferente – diz Jean.
O gestor de projetos também explica o que o estágio pode trazer de melhorias para as categorias de base da AVF:
– Meu objetivo pessoal sempre é estar tentando evoluir e adquirir novos conhecimentos. Estar sempre atualizado sobre o que de melhor e mais novo vem sendo desenvolvido em termos de treinamentos táticos e físicos. Lógico que vamos adaptar o que vi em Osasco, porque não lidamos com atletas profissionais nem com adultos, mas com crianças e adolescentes.
Ainda no Estado de São Paulo, Jean acompanhou a partida entre Osasco e Barueri, pela Superliga. Os donos da casa venceram por 3 a 0, em um jogo de altíssimo nível.
Projeto AVF Kids
A Associação Vôlei Futuro está com inscrições abertas para o AVF Kids: vôlei no verão. O projeto é destinado a meninas de 9 a 13 anos. Mais informações pelo telefone (55) 99113-3023 (Jean).