júri da kiss

Familiares e vítimas esvaziam o plenário durante depoimento do ex-prefeito Cezar Schirmer

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

O depoimento do ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, fez o plenário do Foro Central I, em Porto Alegre, se esvaziar. Familiares e vítimas da tragédia deixaram a plateia durante a fala do político como testemunha do júri.

O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) classificou o depoimento como "desrespeitoso" e esclareceu que os pais preferiram deixar o plenário em sinal de protesto.

- O então prefeito deveria ter agido na hora, porque era gestor, e não o fez. Agora, ele vem aqui se promover politicamente. Eu acho que é um desrespeito grande pelas famílias e pelos próprios jurados. As palavras que saem da boca dele nos causam náuseas. Não somos obrigados a aturar coisas que nos fazem mal - afirma o presidente da AVTSM.

AO VIVO: 'investigação foi medíocre', diz Schirmer em depoimento no júri da Kiss

Os familiares também refutam as críticas feitas por Schirmer ao inquérito da Polícia Civil, no qual o político foi apontado por responsabilização. O ex-prefeito disse que a investigação foi uma "aberração jurídica". Segundo os pais, o inquérito teve consistência e apontou "quem precisava apontar".

- Nós vimos o inquérito todo. Está muito bem claro, não foi apenas um "vamos colocar o prefeito", teve fundamentação. E isso que está sendo feito aqui (o júri) é para julgar os quatro réus pelos crimes. Não podemos tirar o foco - considera o diretor jurídico da AVTSM e pai de vítima, Paulo Carvalho. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Delegado que conduziu investigações rebate críticas de Schirmer sobre inquérito da Kiss Anterior

Delegado que conduziu investigações rebate críticas de Schirmer sobre inquérito da Kiss

Próximo

'Ouço insinuações que deveria estar aqui como réu. Mas eu não fiz nada', afirma ex-prefeito Schirmer

Geral