Desde março, o Projeto “Elas, Artistas Locais e sua Arte na Estação” tem colorido a Estação Férrea, um dos principais pontos turísticos de Restinga Sêca. O projeto, que visa expor o trabalho de artistas da região, é promovido pela Prefeitura Municipal e tem o apoio de Abelinha, Floricultura e Ferragem. A primeira artista a expor seus trabalhos foi Rosane Magoga, no dia 23 de março.
Na última sexta-feira, 8, foi a vez de Sther Teixeira participar do projeto. Ela é formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalha em diversas áreas da arte como pintura, desenho, xilogravura, gravura em metal, resina e restauração. Sther tem como uma de suas principais marcas na carreira, ser a responsável pela manutenção das obras do artista Italiano Antonio Meneghetti, falecido em 2013. A artista possui um ateliê em Restinga Sêca, localizado na Avenida Gentil Müller, nº 166, com vários itens disponíveis para venda, e também oferece aulas de desenho e pintura no local.
Leia também:
Exposição “Realidade lúdica e belicosa” reúne 41 obras do artista Paulo Chagas em Santa MariaRepresentantes dos municípios da Região participam do 1º Fórum Municipal de Turismo de Restinga Sêca
Segundo Sther, a arte faz pensar, e, para essa exposição no Projeto “Elas, Artistas Locais e sua Arte na Estação”, ela buscou trazer questões da vida e da fé em algumas das 52 obras expostas:
– Por ser uma artista cristã sempre tive vontade de trabalhar essas questões. A velocidade que a vida passa, e o quanto a fé nós faz viver coisas extraordinárias!
Leia mais notícias