Depois de quatro dias de suspense e de preocupação por parte dos passageiros da Gol Linhas Aéreas, em função de e-mails da companhia alertando para o cancelamento dos voos diretos de Santa Maria a Guarulhos (SP), a empresa anunciou que haverá mudanças na rota. Segundo nota, a ligação aérea direta entre Santa Maria e a capital paulista não será mais com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas para o Aeroporto de Congonhas, em região mais central de São Paulo.
O Diário está em contato com a assessoria de imprensa da Gol, mas ainda não obteve confirmação absoluta se os dias e horários serão os mesmos. A empresa alega que, devido às mudanças em sua malha aérea, pode levar algum tempo até conseguir informar todos os detalhes.
Leia também:
Azul começa venda de voos diretos de Santa Maria a Floripa por preços bem atrativos
Em abril, a Gol anunciou que passará a ter o voo direto de Santa Maria a São Paulo a partir do dia 1º de novembro de 2022, sempre às terças, quintas e sábados. A saída de São Paulo era prevista para as 15h15min, com chegada em Santa Maria às 17h50min, num avião ATR-72, de 68 lugares, operado pela empresa VoePass. A viagem de Santa Maria sai às 18h20min, chegando à capital paulista às 20h55min. Agora, falta a confirmação da Gol de que esses dias e horários serão mantidos ou sofrerão alguma alteração com os voos passando a ser para Congonhas.
Dependendo do objetivo da viagem e das conexões disponíveis, pode até ser mais interessante ir para Congonhas do que para Guarulhos. Para quem vai para o Exterior, seria mais vantajoso desembarcar em em Guarulhos.
A nota da Gol diz o seguinte:
“A GOL Linhas Aéreas informa que, para melhor atender seus Clientes de algumas cidades do interior do Brasil, alterou os voos a partir de 30 de outubro que tinham destino a Guarulhos (GRU) para Congonhas (CGH), aeroporto mais central da capital paulista.A mudança será válida para as operações da capital paulista para os aeroportos de Santa Maria (RIA), São José do Rio Preto (SJP), Uberaba (UBA), Uruguaiana (URG), Vale do Aço (IPN) e Zona da Mata (IZA). Todos operados pela VOEPASS a serviço da GOL. Bilhetes para voos a partir destas cidades até 29 de outubro seguem tendo Guarulhos (GRU) como destino. Portanto, não haverá descontinuidade de serviços a partir dessas localidades.Em Congonhas, os Clientes terão uma oferta conectiva muito ampla para as principais capitais do País, como Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, entre outras.Esse ajuste foi efetuado nos canais de vendas nesta semana, para os voos de / para Congonhas a partir destas cidades, e alguns Clientes que já haviam adquirido bilhetes para Guarulhos foram informados de mudanças no seu itinerário.A GOL está trabalhando na regularização deste tema e em breve ele estará normalizado. Todos os Clientes que já haviam adquirido passagens a partir de 1º de novembro terão garantidas as acomodações necessárias, honrando o itinerário de viagem de todos, conforme prevêem as legislações em vigor.”