Estado mantém canal para orientar sobre doenças respiratórias em crianças

Arianne Lima

Estado mantém canal para orientar sobre doenças respiratórias em crianças
A Secretaria da Saúde (SES) e o TelessaúdeRS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mantêm um canal de comunicação com a população, por meio do número 0800-6453308, para orientar sobre doenças respiratórias em crianças.

Ao entrar em contato por telefone, a pessoa ouve uma mensagem gravada com orientações e dúvidas frequentes. O serviço está disponível 24 horas por dia. Diferentemente dos outros serviços de telemedicina oferecidos pela plataforma, que são destinados a tirar dúvidas dos profissionais da saúde, a teleorientação é aberta à população geral.

Leia também

Mais de 2 mil pessoas foram imunizadas contra Covid-19 durante ações realizadas em escolas de Santa MariaMestranda da UFN cria site informativo para ajudar gestantesPrimeiro município no Estado, Santiago inicia a vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos

A ideia é oferecer um serviço gratuito que auxilie pais ou cuidadores de crianças a aliviar a ansiedade que surge quando elas apresentam algum sintoma respiratório. Por meio dessa orientação, os cuidadores podem saber se é um caso de levar logo para uma emergência, se há possibilidade de aguardar ou mesmo se é um caso de ficar em observação em casa, por exemplo.

O objetivo desse serviço, que foi lançado no fim do de junho, é evitar a lotação de emergências e encaminhar as pessoas para os lugares certos e na hora certa.

*com informações do Governo do Estado

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conheça os classificados para o 16º Salão Latino-Americano de Artes Plásticas Anterior

Conheça os classificados para o 16º Salão Latino-Americano de Artes Plásticas

Show da Badaliera no Theatro Treze de Maio será reagendado Próximo

Show da Badaliera no Theatro Treze de Maio será reagendado

Geral