Especial Publicitário

Escola Profética 2018 - 7ª edição do evento reuniu quase 2 mil pessoas em Santa Maria


Cerca de duas mil pessoas passaram por Santa Maria no último fim de semana (dias 15 e 16 de setembro) para participar da 7ª edição da Escola Profética Unção de Elias, realizada no Park Hotel Morotin. O projeto é promovido anualmente pelo Ministério Engel, sob a liderança do seu fundador, o Apóstolo Joel Engel. O evento reuniu participantes de 163 cidades e de países como Portugal, Argentina, França, Israel, Paraguai e Uruguai, além do Rei Doos, representando 28 nações da África. Foram quase 200 denominações, juntas em um só lugar, para serem ministradas a cerca do tema "Faça-me teu pai".

O apóstolo Alexandre dos Santos Alves trouxe uma caravana de 45 pessoas do Rio de Janeiro. Eles viajaram durante 34 horas para participar do evento. "Foram quase 1.800 quilômetros do Rio para cá, junto com a nossa caravana, que reúne batistas, assembleianos e vários outros segmentos que amam a unção e a Escola Profética. Aqui, pessoas são ativadas, curadas, restauradas, e não tem limite de idade. É uma alegria estar aqui"- disse Alexandre. 

Os pastores Patrício e Romina Barreto, também vieram de longe: de Montevideo, no Uruguai. O casal já acompanha semanalmente às aulas na plataforma online da Escola Profética, e pela primeira vez esteve no evento presencial: "Conhecíamos o pastor por vídeo, através das aulas online. Viemos de Montevideo porque necessitamos de Deus, e sabíamos que aqui receberíamos luz e vontade de seguir adiante. Isso é muito valioso, estamos com a presença de Deus e isso é inexplicável. Superou as nossas expectativas e é indescritível" - comentou o pastor Patrício. 

Já a pastora Jones Mari Alves de Almeida atravessou o país, só para participar da Escola Profética. Já é a segunda vez que ela vem de Rondônia, cheia de expectativas: "Temos aulas semanais pela plataforma online da Escola Profética e geramos muita expectativa durante o ano para chegar aqui. Conheci o pastor Joel Engel pela internet, quando buscava um tema no YouTube. Quando o localizei e busquei conhecer mais, vi que o aprendizado com ele iria complementar meu curso de Teologia. Vale muito sair de Rondônia para vir até aqui, pois é uma experiência inexplicável. Você tem que sentir. É um mover de fé: cada um sai da sua cidade pela fé", comenta. 

Com uma rica e variada programação, o evento contou com o lançamento da primeira Revista da Escola Profética, além de três novos livros de Joel Engel. Além disso, louvor, palestras, muita oração e atos proféticos, marcaram esta sétima edição. Durante a abertura, Engel subiu ao altar com a sua família e contou sobre a experiência de sua última peregrinação à Israel: "Todos os anos faço questão de me consagrar na Terra Santa, para trazer uma unção direto da fonte para os nossos alunos. Deus tem se manifestado de forma espetacular, com curas, milagres e muita presença do seu Santo Espírito", disse o anfitrião. 

Para o idealizador da Escola Profética, as atividades que acontecem soam como uma resposta à cidade: "Creio que é uma resposta às coisas ruins que já aconteceram aqui, agora está vindo a parte boa. Temos mais de 6 mil pessoas que participam da Escola e fazem contato conosco durante o ano todo e esse momento é para celebrarmos, nos confraternizarmos e até nos conhecermos, é muito gratificante", completou Joel Engel. 

As atividades foram encerradas no domingo, com a consagração de 10 novos pastores, à cobertura espiritual do Ministério Engel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FOTOS: moradores reclamam de  ponte não concluída em Arroio Grande Anterior

FOTOS: moradores reclamam de ponte não concluída em Arroio Grande

Jacaré é encontrado em bairro de Santa Maria Próximo

Jacaré é encontrado em bairro de Santa Maria

Geral