As entidades de familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia em Santa Maria realizam atividades alusivas aos 19 meses do incêndio que vitimou 242 pessoas. Entre gestos de solidariedade e cerimônias religiosas, a intenção é envolver a comunidade e esperar que ela acolha os integrantes neste dia de dor e lembranças.
O Movimento do Luto a Luta irá repor roupas nos cabides da campanha Amor no Cabide. A partir das 13h30min novas peças estarão disponíveis para quem precisa em três pontos da cidade: Praça Saldanha Marinho, Gare da Viação Férrea e Avenida Presidente Vargas, próximo ao largo da Biblioteca Henrique Bastide. 242 balões serão afixados no Viaduto Evandro Behr, a partir das 15h. Balões azuis e rosas serão correspondentes ao número homens e mulheres vítimas do incêndio do fatídico 27 de janeiro de 2013. Às 17h toques de sirene serão ouvidas na tenda da vigília, localizada em frente ao Banrisul do Calçadão. Uma missa será rezada às 19h na Igreja Nossa Senhora das Dores.
A Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) realizará uma única atividade nesta quarta-feira. O tradicional minuto de barulho será às 19h em frente a Igreja Nossa Senhora das Dores, seguida de uma missa celebrada pelo padre Xyko.