Fatalidade

Encontrado corpo que deve ser de eletricista desaparecido em Agudo há três meses

Naiôn Curcino

"

Um pescador encontrou o corpo que deve ser de Vagner Ribeiro de Freitas, 25 anos, desaparecido desde o dia 24 de dezembro do ano passado em Agudo, após as fortes chuvas. A Brigada Militar foi avisada e acionou a Polícia Civil e os Bombeiros Voluntários de Agudo por volta das 16h desta quarta-feira.

Leia outras notícias de afogamentos

A equipe se deslocou até o local, chamado de Várzea de Agudo, que fica no limite com Restinga Seca. O local fica cerca de 30 quilômetros distante de onde o eletricista da AES Sul desapareceu enquanto trabalhava na manutenção da rede elétrica quando o terreno da margem do Rio Jacuí cedeu e ele caiu nas águas.

Conforme o sub-comandante dos Bombeiros Voluntários de Agudo, Edson Friedrich, o corpo estava preso a galhos de árvores, cerca de cinco metros distante da margem do rio. Uma embarcação e quatro bombeiros realizaram a retirada. A suspeita é de que o corpo seja mesmo de Freitas pelas suas vestimentas. Como estava a trabalho, o eletricista usava equipamento de proteção individual (EPI). O corpo encontrado estava com botas de borracha e calças.

– Caso as características das roupas batam com as que ele usava, já se tem uma identificação preliminar. Mas, é preciso o exame de DNA para se ter 100% de certeza – explica o delegado Eduardo Machado.

O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Santa Maria, onde será coletado material genético que será confrontado com de familiares de Freitas. Não há previsão para o resultado dos exames.

Freitas é natural de Cachoeira do Sul, e trabalhava como eletricista profissional da AES Sul desde agosto de 2014.

O caso

O corpo de Vagner Ribeiro de Freitas, 25 anos, desapareceu no Rio Jacuí, na localidade de Picada do Rio, no interior de Agudo, em 24 de dezembro. Ao todo, o Corpo de Bombeiros fez buscas por 14 dias, encerrando no dia 7 de janeiro. 

Foram usados cães farejadores, helicóptero, barcos, efetivo reforçado do Corpo de Bombeiros e bombeiros voluntários de Agudo, além de dragas para escavar a área, pois a suspeita principal era de que o corpo de Freitas estivesse soterrado.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Motoristas e cobradores de ônibus devem entrar em greve a partir de segunda-feira em Santa Maria

Próximo

As notícias mais lidas desta quarta-feira

Geral