Em menos de 4 horas pelo menos dois adolescentes são vítimas de tentativa de homicídio em Santa Maria

Rafael Menezes

Em menos de 4 horas pelo menos dois adolescentes são vítimas de tentativa de homicídio em Santa Maria
Nos dois casos as vítimas de 14 e 17 anos foram transferidas para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) – Foto: Arquivo DSM

Pelo menos dois jovens foram vítimas de tentativa de homicídio entre a madrugada e início da manhã de sábado (14) em Santa Maria. O primeiro caso foi registrado pela Brigada Militar por volta das 3h ao serem acionados para comparecerem ao Pronto-Atendimento do Patronato, para onde um adolescente de 17 anos havia dado entrada após ser atingido por disparos de arma.

Em contato com um familiar, os policiais foram informados que uma motocicleta com dois suspeitos teria passado pela residência da vítima na Rua 7 de Março no Bairro Lorenzi e efetuado os disparos que atingiram o adolescente no pescoço. O adolescente foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Já por volta das 7h a Brigada Militar foi novamente acionada para atender outra ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo um adolescente de 14 anos que ficou ferido após ser atingido por disparos no tórax, na Rua Maria Loureiro Ilha, bairro Salgado Filho.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Atendimento do Patronato, porém os policiais não conseguiram contato com o adolescente que foi  transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e não corre risco de morte.

Ambos os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

O que deve ser feito para conter a violência e os assassinatos em Santa Maria

Homem é executado com 10 tiros no 1º homicídio de 2023 em Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Feminicídio: oito anos após aprovação da lei, casos aumentam Anterior

Feminicídio: oito anos após aprovação da lei, casos aumentam

Próximo

Como podemos ajudar? Os canais estão abertos!

Geral