A Polícia Civil de Santa Maria prendeu duas pessoas na tarde desta segunda-feira por suspeita de envolvimento e autoria em dois homicídios ocorridos em abril e junho, o 19º e o 27º assassinatos do ano na cidade.
Adolescente de 14 anos morre durante briga no Centro de Santa Maria
Kauã Rosa da Silva, 19 anos, foi preso pela coautoria no assassinato de Dian Luca dos Santos Soares, 14 anos, em 18 de abril, na Rua Ângelo Uglione, no centro de Santa Maria.
Presos suspeito de matar adolescente de 14 anos em Santa Maria
Iago Corrêa Rodrigues, 22 anos, foi preso por ser suspeito de ter matado Douglas Willian Machado, 22 anos, com uma facada no dia 22 de junho, na Avenida Borges de Medeiros, no bairro Carolina. Os dois foram presos preventivamente e seriam encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Jovem morre após ser esfaqueado em Santa Maria
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) procurava Silva desde o final de abril, já que havia contra ele o pedido de prisão preventiva pela participação no assassinato de Dian. O jovem se apresentou com um advogado na sede da DPCA. Alifer Silva Farias, 18 anos, foi preso horas depois do crime, no dia 18 de abril, e assumiu a autoria. Ele alegou ter um desentendimento com a vítima.
Polícia já tem suspeito de ter matado jovem em Santa Maria
Já Rodrigues foi preso por volta das 15h de ontem por uma equipe da 3ª Delegacia de Polícia. Ele estava escondido no banheiro de uma casa. O suspeito foi encontrado pelos policiais na casa da mãe, na Vila São João, no bairro Km 2, mas tentou fugir. Com apoio da Brigada Militar, os policiais civis conseguiram prendê-lo. Ele é suspeito de ser o autor da facada que matou Machado. O motivo seria uma rixa de colégio que havia entre os dois.
Conforme o delegado André Diefenbach, titular da 3ª DP, responsável pelo caso, havia contra Rodrigues um pedido de prisão preventiva desde julho. O suspeito teria, inclusive, tentado fugir para Santa Catarina.