O engenho especializado em beneficiamento e distribuição de arroz Primo Berleze, localizado na Faixa Velha de Camobi (RS-509), foi alvo de ladrões na tarde desta segunda-feira.
Conforme informações preliminares da Brigada Militar, por volta das 18h dois homens armados chegaram e fugiram do local em uma moto. Um funcionário do engenho contou que um dos bandidos entrou e pediu um pacote de arroz. Em seguida, foi anunciado o assalto.
Um deles chegou primeiro, com o capacete no braço. O outro entrou logo atrás, junto com um cliente, e pediu um pacote de arroz. Quando o funcionário que o estava atendendo virou para entregar o pacote, ele apontou a arma e começou a pedir por dinheiro relatou o funcionário.
A ação teria durado cerca de três minutos. A dupla fugiu na sequência, em direção ao centro da cidade. O funcionário ainda conta que os bandidos ameaçaram os trabalhadores do engenho.
Eles disseram que não era para ninguém chamar a polícia, senão eles voltariam e matariam todo mundo. Agrediram um dos donos e só pediam por dinheiro.
Três funcionários estavam no local no momento do fato. Foi roubada uma quantia não informada de dinheiro do caixa e dos funcionários. A BM fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.