santa maria

Dnit libera o trânsito nas duas pistas da BR-158, entre os trevos do Castelinho e da Uglione

Marcos Fonseca

Foto: Charles Guerra (Arquivo Diário)

Desde a terça-feira, está liberado o trânsito em pista dupla ao longo dos quatro quilômetros da BR-158, entre os trevos do Castelinho e da Uglione. O trecho, no entanto, não está concluído e deverá seguir em obras pelos próximos meses, dentro do cronograma da Travessia Urbana.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) abriu as pistas duplicadas para evitar congestionamentos. Muretas de separação entre as pistas foram instaladas, o que impede os veículos de cruzarem as faixas. Entretanto, os retornos embaixo os viadutos ainda precisam ser finalizados. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os motoristas para terem atenção ao trafegar na BR-158, devido à inexistência de sinalização no asfalto indicando a separação das pistas.

Trânsito é liberado em todas as faixas da BR-158 na Região Centro-Leste de Santa Maria

VIADUTOS
Entre os trevos do Castelinho e Uglione, há quatro viadutos em diferentes fases de obra.

No Cerrito e entroncamento da Faixa Velha de Camobi com a BR-158, conhecido como Trevo do Castelinho, o tráfego sobre as estruturas está liberado, assim como os retornos.

No cruzamento da BR-158 com a Rua Duque de Caxias, o viaduto está pronto, mas ainda não foi liberado para os veículos, o que acaba sendo um ponto de congestionamento. Conforme o superintendente do Dnit em Santa Maria, João Carlos Tonetto, esse viaduto deve ser liberado nos próximos dias.

A quarta estrutura começou a ser construída há poucos dias no cruzamento das BRs 158 com a 392, no Trevo da Uglione, e não há previsão de quando ficará pronta.

RETORNOS E RECAPEAMENTO ASFÁLTICO
Tonetto informa que os próximos passos das obras nesse trecho da Travessia Urbana serão construir os retornos debaixo dos novos viadutos e executar o recapeamento asfáltico. A previsão é que esses serviços comecem em dezembro. Os trabalhos para colocação de nova camada de asfalto em dois quilômetros da BR-158 deve durar um mês. Nesse período, haverá bloqueio de uma das pistas de cada lado.

Começa a última etapa da obras antes da liberação do viaduto da Faixa Velha

Depois de tudo concluído, será feita a pintura provisória da sinalização no trecho. Tonetto informa que a pintura definitiva e a implantação de placas só serão feitas após o término das obras da Travessia Urbana, cuja previsão é 2020.

ILUMINAÇÃO
Ainda não há prazo para a ligação das luzes do trecho entre a Rua Duque de Caxias e o Trevo da Uglione. Os postes já foram instalados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Timemania e Dupla-Sena acumulam e podem pagar na quinta R$ 6,2 milhões Anterior

Timemania e Dupla-Sena acumulam e podem pagar na quinta R$ 6,2 milhões

229 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria Próximo

229 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria

Geral