Dia Nacional da População em Situação de Rua terá atividades e café da tarde na Praça Saldanha Marinho 

Leandra Cruber

Dia Nacional da População em Situação de Rua terá atividades e café da tarde na Praça Saldanha Marinho 

A data de 19 de agosto é marcada pelo Dia Nacional da População em Situação de Rua. Em Santa Maria, nesta sexta, a partir das 13h30, o dia terá atividades, como roda de conversa com a defensora pública Valéria Brondani, distribuição de alimentos e roupas para as pessoas em situação de rua, além de confraternização aberta ao público na Praça Saldanha Marinho. No sábado as atividades continuam, das 15h às 16h, com o café da tarde na Rua Alberto Pasqualini. As ações fazem parte do seminário “O Direito de Lutar Por Direitos” promovido pelos projetos Café da Tarde Social e O Pouco que Vale Muito, de Santa Maria.

O dia foi criado em memória ao acontecimento conhecido como “Massacre da Sé”, em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na cidade de São Paulo.

Leia também:

Envelhecimento saudável é tema de evento “Viva Bem com a Idade que Tem”, que ocorre neste sábadoMais de 3 mil pessoas moram em áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil em Santa MariaPrefeitura de Santa Maria começa o envio de cartas de cobrança de parcelas do IPTU em aberto

Segundo a voluntária do projeto Café da Tarde Social, Ester Leite, a promoção de atividades para as pessoas em situação de rua é um trabalho realizado constantemente. Hoje, cerca de 150 pessoas em situação de rua estão cadastradas no projeto.

– A data é simbólica e volta os olhos para essa população. Mas, na verdade, é uma luta diária. Então, a ideia da roda de conversa é facilitar o acesso à informação sobre os direitos das pessoas em situação de rua. Além, claro, de arrecadar e distribuir doações de alimentos e de roupas e vamos promover uma confraternização bem legal na praça – explica Ester.

Ainda, de acordo com a organização, o objetivo do evento é, a partir das atividades, produzir um relatório com encaminhamentos sobre a realidade das das pessoas em situação de rua em Santa Maria.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa-marienses participam do livro “Por Que Precisamos de Artistas?” Anterior

Santa-marienses participam do livro “Por Que Precisamos de Artistas?”

Prefeitura abre dois editais para melhorias em escolas de Santa Maria Próximo

Prefeitura abre dois editais para melhorias em escolas de Santa Maria

Geral