melhorias

Detran lança novo site com ênfase em serviços e consultas

da redação

Foto: Reprodução

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) lançou, nesta terça-feira, um novo site, que pretende facilitar o acesso e reduzir o número de cliques necessários para se chegar às informações. Além disso, o novo layout adota uma linguagem mais didática, já que o site, vinculado ao governo do Estado, possui dois milhões de acessos ao mês.

Sinal da TV analógica sai do ar em Santa Maria mais 8 cidades da região nesta quarta

De acordo com o órgão, o novo site proporciona melhor navegabilidade, e foi criada uma série de tutoriais, em formato de animação, para ilustrar de forma leve os principais procedimentos e dúvidas do público em geral. O Detran Explica foi formulado em quatro vídeos, disponíveis na capa do site e, também, acessíveis pela capa do site, e também, no canal do YouTube.

- A ideia é entregar ao cidadão a informação desejada exigindo menos cliques, de forma mais ágil. Para isso, foi adotada uma distribuição intuitiva e simplificada das informações, o que se reflete em um layout minimalista e moderno. Outra característica marcante da nova página é a responsividade, ou seja, o ajuste pleno a quaisquer dispositivos, especialmente aos smartphones, que já são o meio majoritário de ingresso ao portal - explicou o coordenador de Comunicação Social do Detran, Eduardo Manica. 

Empresas podem destinar parte dos impostos na segurança pública

O site foi desenvolvido pela Procergs, com gerenciamento da Assessoria de Comunicação Social do DetranRS.

MAIS NOVIDADES
Outra novidade anunciada nesta terça é a disponibilização, em breve, de um chat de atendimento, que terá uma assistente virtual para ajudar a população na busca por informações. A ferramenta irá ao ar em fase de testes e será alimentada de acordo com o perfil das dúvidas dos usuários, além de também permitir, em horário comercial, conversar em tempo real com um atendente da equipe de Ouvidoria. 

Ainda, o Disque Detran mudou de número de telefone. A partir de quinta-feira, o serviço passa a atender no 0800.905.5555. Até lá, o atendimento segue sendo feito pelo (51) 2312-1130.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Shopping de Santa Maria instala bebedouro para pets Anterior

Shopping de Santa Maria instala bebedouro para pets

Sinal da TV analógica sai do ar em Santa Maria mais 8 cidades da região nesta quarta Próximo

Sinal da TV analógica sai do ar em Santa Maria mais 8 cidades da região nesta quarta

Geral