próximos passos

Defesa da AVTSM se mostra confiante em júri até o final do ano para réus da Kiss

Marcelo Martins

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Um dia após a publicação do acórdão (decisão) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - que decidiu por levar os quatro réus ao Tribunal do Júri (ao julgar recurso no processo principal do caso Kiss) -, a defesa da Associação de Vítimas e Sobreviventes da tragédia (AVTSM) se mostra confiante na realização do júri ainda neste ano. 

Ricardo Breier, que está à frente da defesa da associação, avalia que a publicação do acórdão "materializa o julgamento":

_ Ainda há possibilidade, por parte da defesa, dos chamados embargos declaratórios. O que acredito que não terá efeito modificativo. Até porque a decisão do ministro (em referência a Rogério Schietti, que foi relator do processo na 6ª turma do STJ), na análise das provas, se deu no sentido de determinar a competência do Tribunal do Júri.

Breier entende que, em não havendo outro tipo de recurso da defesa - como, por exemplo, pedido de desaforamento (que é a transferência do local do julgamento) -, é possível que o júri ocorra ainda neste semestre.

_ Acreditamos que esse júri sairá em breve e, ainda, neste semestre _ projeta.

O juiz Ulysses Fonseca Louzada, que cuida do caso, já sinalizou, recentemente, que, havendo tempo hábil, o júri ocorrerá até o fim do ano. 

Ainda que caiba recurso - tanto no próprio STJ quando no STF -, ele não teria efeito suspensivo para evitar o julgamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semana começa com tempo seco e frio em Santa Maria Anterior

Semana começa com tempo seco e frio em Santa Maria

9 opções de almoços e risotos para o final de semana Próximo

9 opções de almoços e risotos para o final de semana

Geral