Serviços

Corsan prorroga por mais 30 dias a suspensão de cortes de água por falta de pagamento

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) estendeu por mais um mês a isenção da tarifa social aos usuários de baixa renda, abrangendo inclusive as faturas de competência julho/2020. Em relação aos demais usuários, a Companhia decidiu manter suspensos, até o dia 25 de julho, os cortes de fornecimento devido ao não pagamento da fatura. Com essas decisões, a empresa amplia para quatro meses consecutivos a vigência das medidas, que visam apoiar os seus usuários no combate aos efeitos financeiros ocasionados pela pandemia. 

Não há confirmação de que nuvem de gafanhotos chegará ao Rio Grande do Sul

Atualmente, a Corsan tem 41,7 mil famílias inscritas no cadastro da Tarifa Social. O regramento para inscrição do benefício pode ser consultado neste link e no call center, pelo telefone 0800-646-6444. A inscrição deve ser solicitada pelo call center ou mediante agendamento prévio, em atendimento presencial nos escritórios da Corsan nos municípios. 

SUSPENSÃO DE CORTES
Sobre a suspensão de cortes devido ao não pagamento, a companhia diz que é necessário esclarecer que as faturas continuarão a ser entregues normalmente e que os prazos para pagamento não foram modificados, ocasionando a cobrança de juros e multas correspondentes no caso de inadimplência.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Controlador de velocidade vai voltar a funcionar na RSC-287 Anterior

Controlador de velocidade vai voltar a funcionar na RSC-287

MP e Corsan vão discutir problemas no abastecimento de água Próximo

MP e Corsan vão discutir problemas no abastecimento de água

Geral