Corpo de Brian Grandi, desaparecido após queda da ponte pênsil, é encontrado na praia em Passo de Torres

Mirella Joels

Corpo de Brian Grandi, desaparecido após queda da ponte pênsil, é encontrado na praia em Passo de Torres
No começo da manhã desta quinta-feira (23), o corpo de Brian Grandi, 20 anos, foi encontrado na orla da Praia Azul, em Passo de Torres, no litoral de Santa Catarina. Os efetivos gaúchos e catarinenses do Corpo de Bombeiros Militar estavam em busca do jovem desde o desaparecimento dele na madrugada de segunda-feira (20), após a queda da ponte pênsil que liga as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC). Conforme os Bombeiros, o corpo estava na orla da Praia Azul, em Passo de Torres, próximo ao encontro do rio Mampituba com o mar, cerca de 5km da ponte pênsil.

Conheça o jovem Brian Grandi

Natural de Caxias do Sul, na serra gaúcha, o jovem teria ido passar o carnaval com os amigos em Passo de Torres na noite de domingo (19). Ainda durante a madrugada de segunda, ele teria comunicado a família que estava voltando para casa. Os amigos estavam de carro e ele foi buscar a bicicleta no lado de Torres. No momento em que foi atravessar, aconteceu a queda da ponte.

Estrutura da ponte pênsil

Para o G1, o delegado Mauricio Preto, responsável pela investigação, explicou que a ponte pênsil apresentava pontos de corrosão na estrutura. De acordo com o investigador, uma análise preliminar da perícia trabalha com a hipótese de que a queda pode ter sido causada pelo estado de conservação da ponte, em conjunto com a superlotação dela.

A estrutura tinha limite máximo de 20 pessoas, mas, segundo nota da administração municipal, cerca de 100 pessoas estavam em cima da monte no momento da queda.

Veja vídeo do momento da queda

*Com informações do G1

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em carta à Unesco, Lula defende a democratização e regulação das plataformas digitais Anterior

Em carta à Unesco, Lula defende a democratização e regulação das plataformas digitais

Dino determina novo inquérito sobre mortes de Marielle e Anderson Próximo

Dino determina novo inquérito sobre mortes de Marielle e Anderson

Geral