trânsito

Começa a etapa final da obra para liberar a duplicação da BR-158 em Santa Maria

Deni Zolin

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Quem trafega pela BR-158, entre os trevos da Uglione e do Castelinho, precisará de atenção redobrada nos próximos dias, até o final do ano. Além de haver estreitamento de pista devido à construção das fundações do viaduto da Uglione, esta semana foram intensificados os trabalhos de retirada (fresagem) do asfalto velho na pista antiga, entre os viadutos da Duque e da Estação Rodoviária, e colocação de asfalto novo. Por isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) faz um alerta aos motoristas, que vale para os próximos dias: o trânsito volta a ficar em apenas uma pista no sentido Cerrito-Duque de Caxias e é possível haver breves interrupções.

Trecho da BR-158 tem bloqueio parcial até quarta-feira

As obras de melhoria neste trecho devem seguir até esta quarta-feira. Na semana que vem, esse mesmo tipo de trabalho deve ser executado no trecho entre a Rua Duque de Caxias e o Trevo da Uglione, também na BR-158. Os serviços são feitos pelo consórcio Continental/Sogel.

O Dnit informa que está fazendo o possível para concluir, até o final deste ano, a duplicação e liberar o trânsito nas quatro pistas no trecho de 4,5 km entre o trevo do Castelinho e as proximidades da Kobber Autopeças. Dessa forma, será a primeira parte da obra da Travessia Urbana totalmente pronta e em uso. Ainda faltarão os 10 km restantes, cuja meta do Dnit é concluir em 2020.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sinal da TV analógica sai do ar em Santa Maria mais 8 cidades da região nesta quarta Anterior

Sinal da TV analógica sai do ar em Santa Maria mais 8 cidades da região nesta quarta

Tapa-buracos está previsto em mais duas ruas de Santa Maria Próximo

Tapa-buracos está previsto em mais duas ruas de Santa Maria

Geral