pandemia

Com restrições, eventos corporativos e feiras comerciais são liberadas no RS

18.398

O governo estadual anunciou a liberação de eventos corporativos no Rio Grande do Sul. Entretanto, restrições devem determinar os protocolos de segurança em relação ao contágio do coronavírus. As normas serão publicadas em decreto estadual entre as próximas segunda e terça-feira.

Governo libera o retorno de atividades esportivas amadoras no Estado

A justificativa, segundo o governador Eduardo Leite (PSDB), é a melhora na situação da Covid-19 no Estado. Leite associa a liberação de atividades com queda em indicadores da doença no RS.

- Foi assim no comércio, no setor da alimentação, nas escolas e, agora, em mais duas áreas: a esportiva, na última segunda-feira, e a de eventos - disse o governador, em transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

O decreto terá como base conversas com representante do setor de eventos, além de estudos e análises por parte do governo. Em um primeiro momento, devem ser permitidas apenas feiras e exposições corporativas e comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Drive-thru Farroupilha terá pontos de coleta de alimentos neste sábado

Algumas das medidas que devem ser contempladas no decreto e foram mencionadas por Leite são limitação de pessoas e distanciamento entre elas, sistema de renovação do ar, cuidados na entrada e na saída, além do uso da máscara e de medidas constantes de higienização.

Eventos sociais e comemorativos não serão permitidos nesse primeiro protocolo, mantendo a proibição para festas de 15 anos e casamentos, por exemplo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conserto de rede deixa cerca de 2 mil casas sem água em Santa Maria Anterior

Conserto de rede deixa cerca de 2 mil casas sem água em Santa Maria

Próximo

VÍDEO: Diário lança um novo site de notícias, o Bei

Geral