Clima e tom mais ameno, mas com moções na Câmara de Vereadores

Jaqueline Silveira

Clima e tom mais ameno, mas com moções na Câmara de Vereadores

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Em um clima mais tranquilo em relação à última quinta-feira, a sessão desta terça-feira (14) foi bem mais tranquila. Antes da sessão, pela manhã, o presidente do Legislativo de Santa Maria, Givago Ribeiro (PSDB), disse ao programa F5, da Rádio CDN 93,5 FM, que conversaria com os parlamentares para tratar sobre episódios ocorridos na quinta-feira, como a falta de respeito com vereadores na tribuna, que não seriam mais permitidos com o cumprimento o Regimento Interno.

Também afirmou que alguns procedimentos da segurança seriam revistos para evitar que manifestantes se dirijam a gabinetes para ameaçar funcionários, como aconteceu com assessores do vereador Getúlio de Vargas (Republicanos).

Na sessão desta terça, foram votadas duas moções. A de congratulação ao Centro de Apoio à Criança com Câncer pelos 27 anos, de autoria do vereador Danclar Rossato (PSB), foi aprovada. A moção de repúdio a declarações do empresário Gustavo Jobim, apresentadas pelos parlamentares Marina Callegaro (PT) e Rudys Rodrigues (MDB), foi rejeitada. Também foi aprovada a formação de duas comissões especiais. Uma para acompanhar e apresentar sugestões para melhorar os processos na Secretaria do Meio Ambiente e outra para analisar o projeto que prevê o pagamento em parcelas do Habite-se, apresentadas por Pablo Pacheco (Progressistas) e Alexandre Vargas (Republicanos), respectivamente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM inicia chamada oral nesta quarta e outras 5 notícias para você ficar sabendo Anterior

UFSM inicia chamada oral nesta quarta e outras 5 notícias para você ficar sabendo

Durante a madrugada, ladrões roubam piscina de 32 mil litros em MG Próximo

Durante a madrugada, ladrões roubam piscina de 32 mil litros em MG

Geral