Foto: Nathália Schneider (Diário)
Na tarde deste domingo (21), a Rio Grande Energia (RGE) informou que a energia elétrica está em situação normal de operação na Região Central. Após cinco dias do temporal que causou estragos no Estado e que chegou a deixar mais de 50 mil clientes sem luz na região que compreende Santa Maria, a empresa destaca que os atendimentos no momento têm sido pontuais.
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A Região Central foi a primeira e, por enquanto, a única atendida pela RGE a estar com o funcionamento totalmente restabelecido. A empresa destacou que 95% do fornecimento no Estado foi normalizado.
As regiões com maior volume de clientes sem energia elétrica são:
- Metropolitana (26 mil)
- Vale do Taquari (6 mil)
- Vale do Rio Pardo (2 mil)
- Vale dos Sinos (2 mil)
- Central (normalizado)
Água, energia elétrica e telefonia
O governo estadual divulgou neste domingo uma atualização da situação do fornecimento de energia elétrica, água e telefonia no Rio Grande do Sul. Conforme o informado pela Corsan, o abastecimento de água está normalizado. O boletim também aponta os dados de telefonias no Estado:
- Vivo: não informado;
- Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
- Tim: 8 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Já a CEEE Equatorial, concessionária de energia que atende 72 municípios no Estado, informou que 28.810 pontos estão sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana.
Reforços
Na sexta, Santa Maria recebeu reforços para seguir com o trabalho de normalização. Equipes da RGE vieram de Passo Fundo, Erechim, Frederico Westphalen e outras cidades da região norte e noroeste do Estado. No total, 77 equipes trabalharam pelo retorno da luz.
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