máscara roxa

Campanha propõe alternativa para denúncias de violência doméstica

18.398

O Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres, lançou a Campanha Máscara Roxa. Com a iniciativa, mulheres vítimas de violência doméstica poderão denunciar casos de agressões nas farmácias que tiverem o selo "Farmácia Amiga das Mulheres", durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Entidades empresariais buscam reversão da troca de bandeira em Santa Maria

Ao chegar na farmácia a mulher deve pedir a máscara roxa, uma senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. O profissional dirá que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar. Após, o atendente da farmácia passará à Polícia Civil as informações coletadas, via WhatsApp, para que o órgão tome as medidas necessárias. Em Santa Maria, Brigada Militar (BM), uma das instituições que coordena a ação, ainda não tem a lista definitiva de quais serão as farmácias que irão participar da campanha e aguarda a confirmação das empresas. 

Hospital de Jaguari receberá R$ 250 mil de emendas parlamentares

Além das farmácias, outros estabelecimentos poderão aderir. Segundo Edegar Pretto, o objetivo é envolver também farmácias que não fazem parte de grandes redes, e que estão em cidades menores. Interessados devem contatar o Comitê Gaúcho ElesPorElas: (51) 99199-3641 ou [email protected].


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ação do CIEE distribui cestas básicas a jovens de programa social

Próximo

Reunião deve definir sanção para municípios que desrespeitarem bandeira vermelha

Geral