Fotos: Maurício Barbosa (Bei)
Nesta quinta-feira (18), continuam as buscas pelo jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira (12), em São Gabriel. Ele foi visto pela última vez, por uma testemunha, sendo colocado em uma viatura da Brigada Militar.
As buscas haviam sido interrompidas na noite da quarta-feira (17) e, agora, retornaram concentradas, ainda, em uma região de açude, conhecida como Lava Pés. O trabalho é feito pela Polícia Civil, pela Brigada Militar, e pelos mergulhadores do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) de Santa Maria.
Leia mais
“O Gabriel gritava, gritava que não queria ir, ele fez de tudo, mas eles levaram”, afirma irmã de jovem desaparecido em São Gabriel após abordagem da Brigada MilitarJovem desaparece em São Gabriel após ser visto entrando em viatura da Brigada Militar
O caso
Foto: Arquivo Pessoal
Gabriel Marques Cavalheiro, nascido em Guaíba, estava hospedado na casa dos tios em São Gabriel para realizar os exames de alistamento militar. Na última sexta-feira (12), o jovem teria ido a uma residência para encontrar duas jovens. Ao tentar entrar na casa delas, a proprietária da residência teria acionado a Brigada Militar.
Uma moradora da rua registrou o momento em que os policiais teriam abordado o jovem. Após entrar na viatura da BM, Gabriel não foi mais visto na cidade.
Vizinha registrou o momento em que Brigada Militar teria abordado o jovem. Foto: reprodução
Na tarde de quarta-feira (17), em entrevista a UP TV, o Comandante da Brigada Militar de São Gabriel, Capitão Magno Almeida Siqueira, afirmou que a viatura teria levado Gabriel até a região do açude e deixado o jovem no local. Ele ainda falou que as equipes encontraram um casaco próximo ao açude.
– O jovem teria solicitado aos policiais para que fosse deixado nesta área. Se verifica pelas imagens das câmaras e no GPS da viatura que os policiais, em cinco minutos, soltaram o Gabriel na estrada (Estrada do Tiarajú) e retornaram.
Porém, na manhã desta quinta-feira (18), o Comandante do Comando Regional da Fronteira Oeste, Tenente-Coronel Antonio Felipe Zinga Junior, não confirmou que o casaco foi encontrado. Zinga apenas reforçou que é preciso respeitar a investigação:
– Tem um inquérito policial-militar que está apurando todas as circunstâncias da ocorrência. A corregedoria está presidindo a investigação. Desde o início, nós atuamos em duas frentes, na busca de localização do Gabriel e na linha investigativa do inquérito. É isso que estamos fazendo.
Mauricio Barbosa, [email protected] Gomes, [email protected]
Leia mais notícias