Brigada Militar de Santa Maria tem novos comandantes

Maurício Barbosa

Brigada Militar de Santa Maria tem novos comandantes
O Capitão Alexandre Lacerda (centro), subcomandante do 1ºRP Mon marchando com a tropa para o Major Rogério Glanzel Alves (esquerda) durante a solenidade de troca do comando. Fotos: Maurício Barbosa (Diário/Bei)

O 1º Regimento de Polícia Montada (1º RP Mon) da Brigada Militar (BM) tem novos comandantes desde a manhã desta quarta-feira (09). O Major Rogério Glanzel Alves assumiu o comando e o Capitão Alexandre Lacerda o subcomando do 1º RP Mon.

O Tenente-Coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira que era o comandante, é agora o chefe do estado maior do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO-Central). A solenidade aconteceu no campo em frente ao quartel da BM na Rua Pinto Bandeira.

Além da troca de comando, a solenidade também comemorou um 185 anos da Brigada Militar, os 130 anos do 1ºRP Mon e os 48 anos do CRPO-Central. Diversas autoridades políticas e da segurança pública marcaram presença.

Segundo a polícia, é a primeira vez que um Major assume o comando de um regimento. Para o até então subcomandante, Major Rogério, um grande desafio vem por aí. Ele comandará Santa Maria e outras 18 cidades da região central.

– Não se tem dúvida de que o desafio é grande, mas a gente já tem um trabalho consolidado pelos comandantes anteriores, em especial o coronel Paulo Antonio com quem tiver a oportunidade de trabalhar. A nossa ideia é manter as mesmas atividades, obviamente trazendo a mão do novo comandante e vamos tratar com os oficiais a nossa forma de trabalho – diz o major.

Major Rogério (esquerda) assumiu o comando no lugar do Tenente-Coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira (direita) que agora é chefe do Estado Maior do CRPO Central ao lado do Coronel Cleberson Braida Bastianello, comandante do CRPO-Central

Durante a solenidade, o coronel Paulo Antônio destacou ter sido uma honra ter comandando o regimento e que foi o primeiro policial a comandar dois Batalhões de Polícia de Choque e também a comandar duas vezes o 1ºRP Mon. Ele diz que cumpriu a missão e que agora segue trabalhando em um novo desafio.

– O major Rogério é um oficial da mais alta qualidade e irá me substituir da mesma altura ou melhor, e eu parto para uma nova função. É um desafio, eu que trabalhei sempre na linha de frente, no 1ºRP Mon, no 1º e no 2ºBP Choque e no Batalhão Ambiental, pela primeira vez na minha carreira estou indo para a área mais administrativa. É um novo desafio e com certeza vamos trabalhar bastante para ajudar o CRPO Centrqal e a Brigada Militar – comenta Paulo Antônio.

Momento em que o Major Rogério Glanzel Alves recebe o comando do regimento e os cumprimentos do Coronel Bastianello

O comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo, Cleberson Braida Bastianello discursou a trope e aos presentes e também destacou os serviços prestados pelo ex-comandante e destacou a história do novo comandante dentro da Brigada Militar e que ele tem conhecimento e habilidade suficiênte para a nova missão.

– É uma data muito significativa e também aproveitamos para fazer a troca de comando do 1° regimento. O Major Rogério a frente do regimento tem todas as condições de seguir fazendo o trabalho que vinha sendo feito nas 19 cidades da região central do Estado – comenta Bastianello.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Design de Moda da UFN realiza desfile com temática circense e participação de crianças da Apae Anterior

Design de Moda da UFN realiza desfile com temática circense e participação de crianças da Apae

Morre Gal Costa, uma das grandes vozes da música brasileira, aos 77 anos Próximo

Morre Gal Costa, uma das grandes vozes da música brasileira, aos 77 anos

Geral