O 1º Regimento de Polícia Montada (1º RP Mon) da Brigada Militar (BM) tem novos comandantes desde a manhã desta quarta-feira (09). O Major Rogério Glanzel Alves assumiu o comando e o Capitão Alexandre Lacerda o subcomando do 1º RP Mon.
O Tenente-Coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira que era o comandante, é agora o chefe do estado maior do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO-Central). A solenidade aconteceu no campo em frente ao quartel da BM na Rua Pinto Bandeira.
Além da troca de comando, a solenidade também comemorou um 185 anos da Brigada Militar, os 130 anos do 1ºRP Mon e os 48 anos do CRPO-Central. Diversas autoridades políticas e da segurança pública marcaram presença.
Segundo a polícia, é a primeira vez que um Major assume o comando de um regimento. Para o até então subcomandante, Major Rogério, um grande desafio vem por aí. Ele comandará Santa Maria e outras 18 cidades da região central.
– Não se tem dúvida de que o desafio é grande, mas a gente já tem um trabalho consolidado pelos comandantes anteriores, em especial o coronel Paulo Antonio com quem tiver a oportunidade de trabalhar. A nossa ideia é manter as mesmas atividades, obviamente trazendo a mão do novo comandante e vamos tratar com os oficiais a nossa forma de trabalho – diz o major.
Major Rogério (esquerda) assumiu o comando no lugar do Tenente-Coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira (direita) que agora é chefe do Estado Maior do CRPO Central ao lado do Coronel Cleberson Braida Bastianello, comandante do CRPO-Central
Durante a solenidade, o coronel Paulo Antônio destacou ter sido uma honra ter comandando o regimento e que foi o primeiro policial a comandar dois Batalhões de Polícia de Choque e também a comandar duas vezes o 1ºRP Mon. Ele diz que cumpriu a missão e que agora segue trabalhando em um novo desafio.
– O major Rogério é um oficial da mais alta qualidade e irá me substituir da mesma altura ou melhor, e eu parto para uma nova função. É um desafio, eu que trabalhei sempre na linha de frente, no 1ºRP Mon, no 1º e no 2ºBP Choque e no Batalhão Ambiental, pela primeira vez na minha carreira estou indo para a área mais administrativa. É um novo desafio e com certeza vamos trabalhar bastante para ajudar o CRPO Centrqal e a Brigada Militar – comenta Paulo Antônio.
Momento em que o Major Rogério Glanzel Alves recebe o comando do regimento e os cumprimentos do Coronel Bastianello
O comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo, Cleberson Braida Bastianello discursou a trope e aos presentes e também destacou os serviços prestados pelo ex-comandante e destacou a história do novo comandante dentro da Brigada Militar e que ele tem conhecimento e habilidade suficiênte para a nova missão.
– É uma data muito significativa e também aproveitamos para fazer a troca de comando do 1° regimento. O Major Rogério a frente do regimento tem todas as condições de seguir fazendo o trabalho que vinha sendo feito nas 19 cidades da região central do Estado – comenta Bastianello.