Bombeiros de Santa Maria realizam resgate de vítimas no Vale do Taquari; número de mortos chega a 31

Bombeiros de Santa Maria realizam resgate de vítimas no Vale do Taquari; número de mortos chega a 31

Foto: Divulgação 4º Batalhão de Bombeiros Militar

Militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Santa Maria, estão na região do Vale do Taquari para auxiliar no resgate e salvamento de pessoas atingidas pelo impacto causado pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Na terça-feira (5), quatro agentes se deslocaram até Lajeado. O efetivo de Santa Maria conseguiu resgatar mais de setenta pessoas que estavam ilhadas em tetos de residências e veículos. Os bombeiros também salvaram animais de estimação durante a operação. Nesta quarta-feira (6), quatro militares de outra célula do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foram até o município para dar continuidade ao trabalho.

– Estamos diuturnamente dando atenção às vítimas, sem descurar aqui da nossa própria região. Estamos atentos aos eventos climáticos que porventura podem acontecer. Há previsão de um alto volume de água aqui na região – afirmou o capitão Fábio Oliveira Quintana.

31 mortes confirmadas  

Em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira, o governador Eduardo Leite (PSDB), confirmou mais três mortes nos municípios de Lajeado, Estrela e Roca Sales. Assim, o número de vítimas fatais chega a 31.



Mais cedo, o mandatário gaúcho havia confirmado seis óbitos em Roca Sales e um em Lajeado. Somente nesta quarta, foram confirmadas 10 mortes.

Leite visitou os locais mais afetados pela enchente junto com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Santa Maria

Em Santa Maria, até a tarde de terça-feira (5), a Defesa Civil municipal contabilizou pelo menos 34 ocorrências, principalmente de alagamentos. Conforme a BaroClima Meteorologia, a chuva retorna à cidade na quinta-feira (7).

Em caso de emergência

A Defesa Civil, entre outras entidades, presta atendimento de ocorrências relacionadas a eventos climáticos: vendaval, alagamento, deslizamento de terra, e faz entrega de lonas, Brasilit, roupas e Cestas Básicas referentes às pessoas atingidas à esses eventos climáticos.

Defesa Civil do RS - 190/193

Defesa Civil de Santa Maria - 153

Defesa Civil de Lajeado - 3982-1150

*Contribuiu: Bianca Guimarães

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“A decisão do STJ é perigosa porque deixa porta aberta para que processos possam ser anulados por qualquer fato”, diz procurador-geral de Justiça do RS sobre Caso Kiss Anterior

“A decisão do STJ é perigosa porque deixa porta aberta para que processos possam ser anulados por qualquer fato”, diz procurador-geral de Justiça do RS sobre Caso Kiss

Desfile de 7 de Setembro é cancelado em Santa Maria Próximo

Desfile de 7 de Setembro é cancelado em Santa Maria

Geral