região

Biblioteca Municipal de São Pedro do Sul doa livros em comemoração dos 46 anos

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução/Prefeitura de São Pedro do Sul
Compareceram a celebração a agente de Serviço complementar Ivanir Diniz (a partir da esq.), a auxiliar de Biblioteca Terezinha Arend, a estagiária Velcir Mello, a Diretora da Biblioteca, Warla Weide, Ziania Bolzan (PTB) Prefeita Municipal e a Chefe do Departamento de Cultura Mariana Binato de Souza

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa, em São Pedro do Sul celebrou nesta quinta-feira, 46 anos de criação. Como forma de marcar a data, foram espalhados em diferentes pontos da cidade 46 livros de literatura brasileira e de autores locais.

Compareceram à antiga "Sala de Leitura Municipal", nome dado ao local na inauguração em 10 de maio de 1975, a prefeita Ziania Bolzan (PTB), a chefe do Departamento de Cultura, Mariana Binato de Souza, a diretora da biblioteca, Warla Weide e membros da equipe da biblioteca.

Sinprosm defende retorno presencial com garantia de imunização completa

De acordo com Mariana, não foi possível realizar o evento em março, uma vez que teve início a classificação de bandeira preta no Rio Grande do Sul, conforme o sistema de Distanciamento Controlado do Estado. A biblioteca reabriu em abril, depois de ficar temporariamente fechada durante este período:

- Consideramos a retomada das atividades como algo positivo, aos poucos o público tem comparecido.

Segundo Warla, neste pouco mais de um mês de reabertura, a biblioteca recebeu cerca de 200 livros doados, que já estão cadastrados no acervo de mais de 8 mil obras que vão de literatura infantil até romances. Diretora há 9 meses, ela tem trabalhado para melhorar a divulgação da biblioteca.

- Precisamos desmistificar o pensamento de que nas bibliotecas há somente livros antiquados. Estamos voltados neste sentido, para atrair mais pessoas - comenta Warla.

VÍDEO: sobreviventes da Kiss com comorbidades são vacinados contra Covid-19

Ainda conforme Warla, o resultado está sendo favorável porque quem não tinha costume de pegar livros emprestados, está se aproximando do mundo da leitura. Em contrapartida, ela comenta que o público infantil tem procurado menos, em virtude das aulas de modo remoto na cidade.

*Colaborou Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria ganha estação de observação de meteoros e registra bólido a 156 mil km/h

Confira as vagas de emprego e estágio para Santa Maria e região Próximo

Confira as vagas de emprego e estágio para Santa Maria e região

Geral