Grupo agitado em uma tarde de sol no Parque da Medianeira.. Foto: Nathália Schneider (Diário)
O espaço está aberto ao público todos os dias, mesmo que seja um parque particular. O padre Cristiano Quatrin, reitor do Santuário Basílica da Medianeira, convida a população para visitar o local.
– As pessoas podem caminhar normalmente, tomar seu chimarrão. As pessoas vêm com as crianças e brincam no gramado – exemplifica o padre.
Durante o ano
Conforme o reitor da Basílica, o parque em si está priorizando os eventos da igreja. Ele indica que há espaços específicos que estão sendo alugados para, por exemplo, o parque de diversões, na área atrás do altar monumento.
– Desde o ano passado, a gente só está cumprindo com contratos antigos. O objetivo é fazer a parte do altar monumento para frente um espaço cada vez mais religioso, voltado a espiritualidade, com a experiência de Deus a sombra do Santuário – detalha o padre.
Foto: Nathália Schneider (Diário)
Para acesso de carro, o estacionamento adequado aos visitantes têm entrada na parte lateral da Basílica, na rua Heitor Campos. Já para reservar os salões de festa e ginásio, é necessário que se entre em contato com a secretaria da Basílica. O público em geral pode solicitar a locação dos espaços.
Além da tradicional Romaria Estadual da Medianeira, haverão outras romarias durante o ano. Como também, diversos eventos da Arquidiocese, todos aguardando a presença e participação da comunidade.
Horários do Parque
Horário de abertura – 8h
Horário de fechamento em dias de semana – 20h
Horário de fechamento aos sábados, domingos e feriados – 20h
Contato e agendamentos
Contato via WhatsApp: (55) 99924-1030
Contato do telefone fixo: (55) 3027 – 5733
Confira algumas das áreas verdes para aproveitar em Santa Maria
Conheça a história de alguns dos pontos turísticos de Santa Maria escolhidos pelos leitores do Diário