Após suspeita de assalto à lotérica, santa-mariense foge de abordagem e é detido em telhado de residência

Lenon de Paula

Após suspeita de assalto à lotérica, santa-mariense foge de abordagem e é detido em telhado de residência
Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Um jovem de 23 anos e um homem de 34 foram presos na tarde desta segunda-feira (6) em Júlio de Castilhos. 

Conforme a Brigada Militar, por volta das 16h40min os dois estariam nas proximidades de uma agência lotérica no centro do município, quando policiais militares teriam observado, através do sistema de videomonitoramento, que um deles estaria andando com a mão na cintura, com indícios de estar armado. 

De posse das informações, e com suspeitas de que a dupla realizaria um assalto à lotérica, uma equipe foi até o local para abordá-los. Ao perceberem a aproximação dos PMs, o suspeito de 34 anos, natural de Santa Maria, fugiu a pé, pulando vários muros e entrando nos pátios de diversas residências. Durante a fuga ele teria jogado no chão um revólver calibre 32 sem munições.

Com apoio de agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Júlio de Castilhos, foi realizado o cerco policial na área onde o indivíduo havia se escondido. Após as buscas, o suspeito foi localizado no telhado de uma residência, momento em que foi detido e preso. 

O jovem de 23 anos, natural de São Vicente do Sul, foi preso sem resistência. Segundo a BM, ele teria passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma, furto em residência e posse de drogas. Já o suspeito de 34 anos teria passagem pelos crimes de homicídio doloso, furto, tráfico de drogas e roubo a pedestre com lesões.

O revólver que havia sido dispensado foi apreendido. A dupla foi apresentada na DP local, onde foi determinada a prisão em flagrante. Após os trâmites legais, os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. A Polícia Civil investiga o caso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Químea e empresa da Capital apresentam soluções sustentáveis na 23ª Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque Anterior

Químea e empresa da Capital apresentam soluções sustentáveis na 23ª Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque

Após um ano e cinco meses de obras, 31% do asfalto da estrada de São Martinho da Serra está concluído Próximo

Após um ano e cinco meses de obras, 31% do asfalto da estrada de São Martinho da Serra está concluído

Geral