2014

Alunos de quatro faculdades de Santa Maria farão prova do Enade neste domingo

"

Instituições de Ensino Superior de todo o país receberão seus graduandos neste domingo, às 13h, para a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Nesta 10ª edição, serão avaliados 33 graduações. Em Santa Maria, estudantes de quatro faculdades participarão do exame. São elas: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Centro Universitário Franciscano (Unifra), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas).

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. De acordo com a legislação, devem ser inscritos alunos de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e  último (concluintes) ano do curso. O mecanismo afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos. O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Os estudantes que participarão da prova deverão estar no local definido pelo Inep às 12h15min deste domingo. As salas de provas poderão ser conferidas aqui.

Correção: A Ulbra participará do Enade 2014 e não a Fadisma, como publicado anteriormente.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dois são condenados por execução relacionada ao tráfico

Próximo

Pesquisadores encontram fóssil de 240 milhões de anos

Geral