Instituições de Ensino Superior de todo o país receberão seus graduandos neste domingo, às 13h, para a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Nesta 10ª edição, serão avaliados 33 graduações. Em Santa Maria, estudantes de quatro faculdades participarão do exame. São elas: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Centro Universitário Franciscano (Unifra), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas).
O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. De acordo com a legislação, devem ser inscritos alunos de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso. O mecanismo afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos. O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.
Os estudantes que participarão da prova deverão estar no local definido pelo Inep às 12h15min deste domingo. As salas de provas poderão ser conferidas aqui.
Correção: A Ulbra participará do Enade 2014 e não a Fadisma, como publicado anteriormente.