Um acidente de trânsito deixou duas pessoas feridas na madrugada deste domingo em Santa Maria.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, por volta das 5h50min, uma Hilux, com placas de São Gabriel, colidiu com a traseira de uma motocicleta Shineray, com placa de Santa Maria. O acidente aconteceu na altura do Km 342,5 da BR-158, no distrito de São Valentim.
Segundo a PRF, com a batida, o condutor da moto, Paulo Cezar Marcirio, 41 anos, e a carona Deoniz Terezinha Ferigolo, 60, foram jogados na pista. Com o impacto, Deoniz teve a perna arrancada. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Marcirio foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde permanece em observação até este domingo. Conforme a UPA, o homem bateu a cabeça, precisou levar pontos, mas estava lúcido e não corria risco de morrer.
Deoniz foi levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), que não informou detalhes sobre a paciente. O hospital apenas disse que ela passou por cirurgia e, até a tarde deste domingo, permanecia na sala de recuperação. Conforme o hospital, o estado de saúde de Deoniz era considerado grave.
O condutor da Hilux, um homem de 29 anos, não ficou ferido. De acordo com a PRF, ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Assim, foi feito um termo de prova testemunhal e o motorista foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), mas não foi lavrado o flagrante.