Morreu, na tarde deste domingo, a mulher que teve uma das pernas decepada em um acidente de trânsito em Santa Maria.
Deoniz Terezinha Ferigolo, 60 anos, morreu por volta das 17h30min na sala de recuperação do bloco cirúrgico do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ela deu entrada no hospital ainda na manhã de domingo e já havia passado por cirurgia. Até as 18h30min, o corpo da vítima permanecia no hospital. Ele seria encaminhado em breve ao Departamento Médico Legal (DML) para o exame de necropsia. Até o momento, não havia informações sobre o seputalmento de Deoniz.
Leia outras notícias de trânsito
De acordo com o sobrinho Rogerio Ferigollo Homercher, a tia era empresária e consultora de eventos:
Ela estava em plena alegria sempre. Era a tia das recepções das festas. Fazia parte dos conhecidos 11 irmãos Ferigollettos, recorda.
Deoniz tinha uma filha, Daiane Ferigolo, e havia sido pedida em casamento há poucos dias por Paulo Cezar Marcirio, 41 anos, quem pilotava a motocicleta no momento do acidente. Ela nasceu em Ivorá.
O acidente
Deoniz estava na carona de uma motocicleta que foi atingida por um caminhonete com placas de São Gabriel, na altura do Km 342,5 na BR-158, no distrito de São Valentim. O acidente aconteceu por volta das 5h30min deste domingo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Hilux atingiu a traseira da moto. Com o impacto, o motociclista Paulo Cezar Marcirio, 41 anos, e Deoniz foram arremessados para o asfalto. O motorista da caminhonete, um jovem de 29 anos, apresentava sinais de embriaguez, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro.
Foi feito um termo de prova testemunhal e o motorista foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), mas não foi lavrado o flagrante.