diário da esperança

'A pandemia veio para estabelecer algumas prioridades', diz pastor

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução

O Diário da Esperança recebeu o pastor Vinicius Iracet, da Igreja Evangélica Jesus para as Nações. Para ele, mesmo que se compreenda a pandemia como um momento de lições para a humanidade, o coronavírus não é fruto da ira de Deus ou espécie de punição. Confira a entrevista.

Diário - Como a sua religião interpreta os desafios da pandemia?
Vinicius Iracet - Infelizmente, estamos em um cenário global, onde vemos adversidades, mortes e desesperança. No entanto, acreditamos que Jesus já havia previsto estes dias. A Bíblia nos diz em Lucas, capítulo 21, que isto seria um dos sinais dos últimos tempos. Não creio que o coronavírus foi Deus quem trouxe, nem que seja fruto da ira divina sobre o homem. Quando penso em Deus, não penso em juízo e ira, mesmo sabendo que ele é justo. Não penso que Deus puna o ser humano com doenças. São as aflições da vida e cenários como estes que nos trazem lições. Agora é momento de nos agarrarmos em Deus com esperança e fé.

Vídeo: cratera na pista de caminhada do Parque Itaimbé está cada vez maior

Diário - De que forma a igreja tem feito as celebrações?
Iracet - Até mesmo as crianças estão estressadas por estarem mais tempo em casa. Temos orado por elas. Na igreja, estamos ministrando palavras contra depressão, ansiedade e angústia e oferecendo suporte espiritual e emocional. Do mesmo modo, temos feito assistência social, com doações de cestas básicas e aconselhamentos. Até nossos cultos, com capacidade reduzida, têm sido de momentos de descansar a alma. Somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. O ser humano precisa de palavras que toquem o interior dele. Só Deus pode tocar onde o homem não chega.

Diário - Como é esta tendência das pessoas acompanharem os cultos pela internet?
Iracet - Em fevereiro do ano passado eu já desenvolvia um trabalho no YouTube. Quando começou a pandemia, as pessoas passaram a buscar muito mais as orações. Minhas orações, às 6h, eram acompanhadas por 2 mil pessoas ao vivo, hoje são em torno de 9 mil. Neste momento de dificuldade, a igreja está se posicionando. Eu acredito em todo trabalho sério realizado para servir nossa sociedade.

'Vamos seguir o decreto estadual e liberar a educação a partir de segunda', diz prefeito de Santa Maria

Diário - Quais as lições da pandemia à humanidade?
Iracet - Principalmente, dependência a Deus. A pandemia trouxe um adiamento de toda aceleração que estávamos vivendo. Tínhamos viagens marcadas, compromissos futuros. Até mesmo, ignorávamos nossa casa, nosso corpo físico e o lado espiritual. Na correria da vida, fomos perdendo isso. A pandemia veio para estabelecer algumas prioridades e nos fazer entender que algumas atividades são desnecessárias, como a preocupação. Confiar em Deus é o melhor caminho. Agora, estamos mais sensíveis e mais compaixão por quem está ao redor.

Diário - Qual mensagem para quem perdeu familiares devido a Covid-19?
Iracet - Busque ajuda e consolo de Deus, que ele virá até você. Ele não é um Deus distante, ele é um Deus vivo, próximo. Lembre-se, o senhor é nosso pastor e nada nos faltará, ele nos faz repousar em pastos verdejantes e guia-nos mansamente a águas tranquilas. Ele pode levar você a um lugar de paz e harmonia. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Fiscalização flagra aglomeração com cerca de 100 pessoas em rua de Santa Maria

PLURAL: os textos de Marcio Felipe Medeiros e Rogério Koff Próximo

PLURAL: os textos de Marcio Felipe Medeiros e Rogério Koff

Geral