Na manhã desta quinta-feira, a adolescente de 17 anos que havia encontrado uma aliança na sinaleira da Avenida Nossa Senhora das Dores conseguiu realizar a entrega do objeto para o dono, o carpinteiro Jean Antônio Ribeiro Braga, de 26 anos. O alívio de saber que alguém havia achado a aliança se misturou com a surpresa por perceber a perda.
Ansiosa, Michele Weise aguardou, no Calçadão de Santa Maria, até a chegada do casal. Isso porque Mariele Amaral Félix, de 27 anos, esposa de Jean, foi quem viu a publicação de Michele circulando pelas redes sociais. Em seguida, ela ligou para o marido e perguntou se ele sabia onde estava o objeto.

– A resposta dele foi 'ah, perdi?' e eu fiquei apavorada, dizia 'não acredito!'. Não é pelo valor da aliança, mas pelo que ela significa para nós. Ela representa a nossa história, a nossa trajetória até aqui – comentou a auxiliar de escritório.
Colégio particular vai se mudar para novo prédio no início de 2018
O casal, que está junto há oito anos, conta que não houve discussão em casa por conta da história, apenas a ansiedade para chegar o dia de hoje e poder resgatar o objeto tão valioso.
– No trabalho não posso usar aliança porque é perigoso. Eu sempre guardava na mochila, mas ontem saí apressado de casa e tirei enquanto aguardava o sinal abrir. Foi enquanto eu tentava colocar no bolso que ela caiu. Só fui perceber quando a Mari me ligou para contar – disse Jean.
Arde Rock lança o CD "Algo a Zelar", mantendo temas e o metal típicos da banda
Na noite de ontem, Mariele entrou em contato com Michele pelo Facebook. Depois de confirmar que era a mesma pessoa, a adolescente atualizou a postagem. "A Mariele foi encontrada. Obrigada a todos que ajudaram compartilhando e curtindo!!!", escreveu Michele.
Hoje, após a devolução, o casal agradeceu a atitude da estudante.
– A gente fica feliz porque ainda existem essas pessoas maravilhosas, de bom coração. Que bom que ela guardou e que a gente conseguiu se encontrar – afirmou Mariele.