Desaparecimento

'Só peço a Deus que ajude a encontrá-lo', diz pai de adolescente desaparecido no Rio Jacuí

Às 7h desta segunda-feira, cerca de 200 pessoas retornaram às margens do Rio Jacuí, em Restinga Seca, para a retomada das buscas a Rafael Carvalho, 15 anos. O adolescente está desaparecido desde a tarde da última sexta-feira, quando participava de um rito de batizado evangélico na beira do rio.

Leia também
:: Familiares se juntam a bombeiros na busca por jovem que sumiu durante batismo no Jacuí
:: "Ele não queria ser batizado", diz pai de adolescente que desapareceu no Rio Jacuí
:: Buscas ao adolescente desaparecido no Rio Jacuí nas profundezas estão descartadas

Conforme a delegada de Restinga Seca, Elizabete Shimomura, a comoção em torno do caso é muito grande e a prioridade da família é encontrar o adolescente:
_ Estamos acompanhando as buscas e vamos procurar um familiar para que a ocorrência seja registrada e para que possamos a ouvir as testemunhas _ declara a delegada.

Por volta das 11h, o inquérito já havia sido instaurado. O primeiro a prestar depoimento à Polícia Civil foi é Ildemar Carvalho, pai de Rafael.

Em entrevista ao Diário, o coveiro contou que falou por telefone, nesta manhã, com o pastor da Igreja Casa do Senhor. O religioso teria dito a Carvalho que não tem acompanhado as buscas ao adolescente porque está com medo:
_ Ele disse que não está se sentido bem e que tem medo que façam alguma bobagem com ele, porque o pessoal está muito revoltado com a situação _ conta.

O missionário, que realizou o batismo na tarde de sexta-feira, também não acompanha as buscas.

Sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros, que entra no quarto dia, o pai do adolescente pede em oração que termine logo:
_ O desespero é grande, a tristeza é cada vez maior. Não aguento mais olhar para minha mulher e para as pessoas que estão aqui (na beira do rio). Só peço a Deus que ajude a encontrá-lo _ suplica Carvalho.

As buscas por Rafael nas águas do Rio Jacuí foram retomadas às 8h30min. Três bombeiros mergulhadores de Santa Maria participam dos trabalhos. Familiares e amigos acompanham a operação.

Colegas de Rafael, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete Setembro não tiveram aula nesta segunda-feira. Os amigos fizeram faixas com dizeres de saudade ao adolescente. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Carro é flagrado a 178 km/h na BR-290 em Rosário do Sul

Próximo

Pastor e o missionário da Igreja responsável pelo batismo não foram localizados

Geral