“Madrugadão do Terror”: conheça dois filmes que poderão ser exibidos em sessão promovida pelo Diário

Bernardo Abbad

“Madrugadão do Terror”: conheça dois filmes que poderão ser exibidos em sessão promovida pelo Diário

Visando celebrar a sétima arte, incentivar a formação de plateia, promover encontro entre cinéfilos, e divulgar o trabalho dos cineclubes locais, o Grupo Diário promove o projeto Cine Clube D+, no dia 22 de outubro. Com exibição de filmes clássicos do cinema, o evento ocorre no auditório da sede do Diário, na Faixa Nova de Camobi. A primeira sessão será em parceria com os clubes de cinema Lanterninha Aurélio e Cineclube Da Boca e exibirá dois filmes de terror, que serão escolhidos pelo público no dia do evento, entre quatro opções que marcaram o gênero.

O público que se inscreveu para participar vai escolher entre os clássicos: O Bebê de Rosemary (1969), Zé do Caixão: À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964), Sexta-feira 13 III (1982) e Pânico 2 (1997). O duelo que vai decidir a primeira sessão será entre Bebê de Rosemary e Zé do Caixão. O primeiro é um clássico absoluto do gênero, que leva o público a questionar o que realmente está por trás dos eventos narrados ali. Já a segunda indicação visa celebrar o cinema nacional e homenageia o cineasta Zé do Caixão, considerado o pai do terror brasileiro.

Intitulada Madrugadão do Terror, a atividade vai começar às 22h e seguirá até de madrugada. Para participar, os interessados deviam realizar a inscrição e preencher um formulário para ter acesso ao auditório na noite do dia 22. Os 75 lugares do local foram preenchidos rapidamente e já há uma lista de espera com mais de 30 pessoas. Na semana do evento, os inscritos serão contatados e, caso não confirmem a presença, o lugar será cedido para alguém da lista de espera. A ação também conta com o apoio de Oba – É Muito Bom!, Delivery Much, Sebo Camobi e Suiti Donuts.

O BEBÊ DE ROSEMARY (1968)

Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Ira Levin, o filme acompanha um casal que se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem Rosemary, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade. Com temática satânica, O Bebê de Rosemary inspirou vários outros filmes do gênero, como O Exorcista. Foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e a atriz Ruth Gordon ganhou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.

Diretor – Roman PolanskiRoteiro – Roman PolanskiElenco – Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon

À MEIA-NOITE LEVAREI A SUA ALMA (1964)

Na continuação de Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, o sádico e cruel coveiro Zé do Caixão pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. No entanto, sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça agredida pelo coveiro quer se suicidar com o intuito de regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

Diretor – José Mojica MarinsRoteiro – José Mojica Marins, Magda Mei e Waldomiro FrançaElenco – José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo de Lima

Agende-se

O quê – Madrugadão do Terror com Cine Clube D+Quando – 22 de outubro, às 22hOnde – Auditório do Diário, na Faixa Nova de Camobi Quanto – De graçaInscrições – Lista de espera no site

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caça Implacável e Adão Negro são as estreias da semana nos cinemas de Santa Maria Anterior

Caça Implacável e Adão Negro são as estreias da semana nos cinemas de Santa Maria

Revista Mix: a tradição dos cineclubes em Santa Maria Próximo

Revista Mix: a tradição dos cineclubes em Santa Maria

Geral