#portodosnós

VÍDEO: momento é de união de forças, defende presidente de sindicato de habitação

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Com a pandemia, o sindicato que representa o setor de habitação de Santa Maria e de mais 34 municípios da região, o Secovi, passa a atuar em outras frentes para minimizar os impactos da crise. Segundo o presidente da entidade no Centro Gaúcho, Antônio Odil de Castro, o momento pede união de forças. Para isso, a entidade também tem auxiliado na tomada de decisões junto ao governo municipal e demais setores da área para evitar prejuízos.

- Fizemos uma proposta objetiva sobre o funcionamento das imobiliárias, a qual foi acatada pelo governo municipal. Juntamente com as demais entidades, apoiamos a prefeitura, estimulando o diálogo e a parceria entre todos. Acho que essa é uma forma de contribuir para minimizar os prejuízos de empresas e clientes - diz o presidente do sindicato.


O Secovi, que foi fundado em 22 de dezembro de 1994, tem como objetivo representar a categoria empresarial de imobiliárias, incorporadoras, administradoras de aluguéis e condomínios. Ele integra o Sistema Fecomércio RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul), que, por sua vez, faz parte da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

- Nós, como entidade representante do mercado imobiliário, contribuímos com a qualificação de segmento de imobiliárias, corretores e administradores, mas, particularmente, somos a referência para síndicos dos condomínios residenciais e comerciais nesses 26 anos de existência - explica Castro.

LEIA MAIS:

VÍDEO: ótica de Santa Maria faz campanha para beneficiar Lar das Vovozinhas
VÍDEO: 'a demanda por tele-entrega cresceu muito', diz sócio de restaurante japonês
VÍDEO: OAB Santa Maria permanece ativa mesmo durante a pandemia

APOIO LOCAL
Ao participar das discussões dos conteúdos dos decretos já publicados pelos governos, o Secovi tem, ainda, o propósito de priorizar o envolvimento com o consumo de bens e serviços locais.  

- Se virar uma cultura o santa-mariense priorizar o consumo em Santa Maria, comprar em empresas daqui, podemos ter novos horizontes em termos de serviços públicos e capacidade de novos investimentos. Só aluga e compra imóveis quem tem renda para isso, então, precisamos manter os empregos e a economia funcionando - acredita o presidente da entidade.

Sobre as compras pela internet, ele salienta que é importante que o cliente leve em conta a geração de receita local:

- Comprar online, em um primeiro momento, pode até ser mais acessível. Mas precisamos lembrar que esse funcionamento da economia só é possível se gerarmos receita aqui dentro do município. Comprando pela internet, canalizamos os recursos para fora da cidade. Além disso, temos uma segurança no atendimento pós-venda. Comprando aqui, podemos trocar o produto, fazer consertos e tirar dúvidas facilmente.

Secovi Sindicato da Habitação

  • Atuação - Contribuir com a qualificação de segmento de imobiliárias, corretores e administradores e ser referência para síndicos dos condomínios
  • Fundação - 1994
  • Representados - 1,2 mil
  • Associados - 55
  • Contato - email: [email protected]; ou pelo telefone: (55) 3221-5555 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Desemprego sobe a 12,6% em abril com efeitos do coronavírus, diz IBGE

Preço da gasolina varia em até R$ 0,70 em Santa Maria Próximo

Preço da gasolina varia em até R$ 0,70 em Santa Maria

Economia