Santa Maria

Supermercados cogitam voltar a abrir em um domingo por mês

Deni Zolin

"

Acaba agora em julho a convenção coletiva entre os donos e os funcionários de supermercados em Santa Maria, que vem proibindo a abertura dos mercados aos domingos nos últimos anos. Em maio ou junho, os sindicatos de patrões e empregados começarão as tratativas para definir as regras da próxima convenção coletiva. A novidade é que parte dos empresários voltou a cogitar a hipótese de aceitar a abertura dos supermercados em um domingo por mês. 

Ainda não há nada certo, mas essa proposta deve ser apresentada na assembleia dos supermercadistas. A intenção é abrir no mesmo domingo em que as lojas do comércio estiverem funcionando e apoiar o projeto Soma, da CDL.

Professor da UFSM é condenado por estelionato

Segundo uma fonte da ¿Página 2¿, alguns donos de supermercados, do Sindigêneros, estariam dispostos a abrir junto com o projeto Soma, mas só se houver uma adesão de lojistas de vários setores da cidade, como concessionárias de automóveis e lojas de materiais de construção, e não apenas das lojas de vestuário, calçados e eletro do Centro. E além de ser aprovada pelos supermercadistas, a decisão de abrir um domingo ao mês precisa do aval dos Sindicato dos Comerciários, que sempre se posicionou contra a ideia.

PF abre inquérito para investigar possível negligência do Husm por morte de estudante de Medicina

Lojas abertas no Projeto Soma - No final de junho, a CDL fará uma convenção em que os lojistas de vários segmentos do varejo serão convidados a discutir os rumos do projeto Soma. A intenção é fazer com que mais lojas abram aos domingos na cidade, e não só as do Centro e dos setores de vestuário, calçados e eletro. Outras ideias serão debatidas no evento para retomar a abertura do comércio em um domingo por mês a partir do segundo semestre.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura de São Francisco de Assis lança licitação para compra de 32,4 mil garrafas de vinho importado 

Próximo

Prefeito de São Francisco de Assis garante que não comprou espumantes caras

Economia