vinda da Havan

Sindicato deve analisar hoje a proposta para abertura do comércio nos feriados

Deni Zolin

Foto: Renan Mattos (Diário)

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Maria, Rogério Reis, diz que espera receber hoje pela manhã a proposta de abertura do comércio em feriados, que será feita pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas). Segundo Reis, é possível que hoje à noite a diretoria do sindicato se reúna para discutir a proposta. Ele não quis opinar antes de conhecer os detalhes.

A proposta do Sindilojas prevê o pagamento de um bônus por feriado trabalhado, que será de determinado valor para as lojas que decidirem abrir em seis feriados, e outro valor maior para os demais cinco feriados - haverá ainda compensação de uma folga por feriado trabalhado, além de vale para refeição, dependendo do tempo de intervalo dado ao trabalhador. O Sindilojas defende que cada lojistas possa decidir em quais feriados quer abrir, mas não se sabe se o Sindicato dos Comerciários irá aceitar isso.

Qual a proposta do Sindilojas para viabilizar a vinda da Havan para Santa Maria

Ainda não se sabe se será fechado um pré-acordo para abertura em 11 feriados até a próxima terça, dia 12, prazo dado pela Havan para decidir se construirá a megaloja na cidade ou se vai adiar o projeto.

Questionado pela coluna se deve vir a Santa Maria na semana que vem para anunciar ou não a construção de uma megaloja aqui, o diretor da Havan, Nilton Hang, falou, via WhastApp:

- Só estamos aguardando o desenrolar (dos fatos) aí e depois a gente vai decidir. Depois, deveremos ir, sim (a Santa Maria).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulheres ocupam 43,8% dos cargos de chefia no país Anterior

Mulheres ocupam 43,8% dos cargos de chefia no país

Cadastro online ajuda a amenizar filas na hora de fazer o cartão de passagem para estudantes Próximo

Cadastro online ajuda a amenizar filas na hora de fazer o cartão de passagem para estudantes

Economia