Protesto

Sem motorista, prefeitura de Formigueiro protesta colocando veículos na rua

Leandro Belles

Uma disputa política entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores, em Formigueiro, acabou em um protesto inusitado. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Gildo Bortolotto (PMDB) determinou que os veículos usados pela Secretaria de Obras e pela Secretaria de Agricultura fossem estacionados em uma rua na área central da cidade. Conforme o prefeito, a intenção era protestar contra a dificuldade em conseguir aprovar a contratação emergencial de quatro motoristas.

Conforme Bortolotto, na Secretaria de Obras, por exemplo, existem seis caminhões para apenas um motorista. Com isso, ele tem de remanejar funcionários constantemente, o que acaba impactando na prestação de serviços para a comunidade.
– Mandamos este projeto para a Câmara em janeiro. Mas ele foi arquivado com uma série de argumentos. Agora, só posso enviar projeto semelhante em 2015. Enquanto isso, ficamos sem o serviço – reclama.

No projeto enviado para o parlamento local em janeiro, a prefeitura pedia a contratação de quatro motoristas.Três destas vagas seriam para motoristas comuns e a outra para motorista especializado, que poderia trabalhar em qualquer veículo, como ônibus escolar ou caçamba.

O presidente da Câmara, Aci da Silva Cardoso (PP), rebate as acusações. Conforme o parlamentar, há uma falta de vontade da prefeitura em dialogar. Cardoso explica que o projeto parou no Legislativo pois foram feitas algumas observações, como a inclusão, entre as quatro vagas, de dois motoristas especializados, diferentemente do projeto original do Executivo que previa um trabalhador com este perfil.
– A gente queria mais um motorista qualificado. Isso só traria beneficio para a comunidade. Acho que não voltou atrás (o prefieto) por uma questão partidária – disse Cardoso.

Enquanto o impasse não for resolvido, boa parte do maquinário da prefeitura ficará fora de serviço por falta de funcionário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Segurança é prioridade na Feisma

Próximo

Balcão Sesc/Senac de São Sepé realiza 1ª Semana de Aprendizagem

Economia